Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Conheça o curso de educação física da UNAMA

Por: 10/02/2023 - 15:17 - Atualizado em: 10/02/2023 - 16:15
Da sala de aula ao treino de atletas papel do educador físico é abrange

Escrito por Thaynara Andrade

As práticas esportivas tem como berço a Grécia Antiga, período no qual surgiram os Jogos Olímpicos, que eram realizados na cidade de Olímpia em um tipo de cerimônia popular e religiosa em homenagem ao Deus grego, Zeus. 

Ao longo dos anos os esportes se profissionalizaram e o papel do educador físico na formação corporal e mental dos atletas tornou- se cada vez mais indispensável.

E como se tornar um educador físico? Na UNAMA você encontra a melhor graduação, alinhada aos melhores profissionais e professores do mercado! Continue a leitura para saber mais sobre o curso! 

Sobre o curso

A graduação em educação física forma profissionais conceitualmente e tecnicamente aptos para orientar e melhorar a prática de atividades físicas das pessoas.

Com duração de 4 anos, o curso pode ser na modalidade de licenciatura, que é focada na formação de professores ou na de bacharelado voltada para a formação de profissionais como personal training ou técnicos esportivos. 

Durante a graduação você estudará diversos assuntos como Bioética e Biossegurança em Saúde, Modalidades Esportivas de Ginástica, Fisiologia da Atividade Motora e Nutrição, Saúde e Qualidade de Vida, por exemplo. 

Mercado de Trabalho

As oportunidades profissionais para os educadores físicos estão em constante expansão, principalmente devido a conscientização da população sobre os benefícios das atividades físicas para a saúde.

De acordo com o site Vagas.com, a remuneração média da profissão é de R$ 2.490. 

É importante ressaltar que há a possibilidade do trabalho autônomo como no caso do personal trainer, que pode chegar a valores maiores, de acordo com o preço do serviço oferecido.

Um mundo de possibilidades de atuação

Treinador esportivo

Professor em academias

Docência

Personal trainer

Gestor esportivo

Avaliador físico

Fisiologista

Recreador

Desenvolvimento de atividades com públicos especiais: deficientes físicos, diabéticos, gestantes, cardíacos, crianças, idosos

Professor de Lutas e Dança; Ginástica Laboral em empresas

Projetos sociais

Entre outros.

Então, vamos tirar o sonho do papel? Clique aqui e faça agora a sua matrícula no curso de educação física da UNAMA.

 

Comentários