Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Congresso de Direito movimenta comunidade jurídica de Belém

A abertura oficial do evento reuniu autoridades no Hangar – Centro de Convenções
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 02/10/2019 - 15:35
Mais de 2 mil conferencistas lotaram o auditório do Hangar- Centro de Convenções e Feiras da Amazônia para o I Congresso de Direito e Constituição, promovido pela UNAMA - Universidade da Amazônia na última sexta-feira (26). O evento, que teve como tema principal “Direitos Fundamentais e novos direitos”, contou com a presença de autoridades e representantes da área jurídica. 
 
O jurista paraense Orlando Bitar foi o grande homenageado da noite, em celebração ao centenário de nascimento. Para celebrar a data, a Medalha “Centenário Orlando Bitar” foi concedida durante a cerimônia de abertura ao jurista paraense Adherbal de Meira Mattos, pelos serviços prestados à área jurídica. A comenda "Tobias Barreto" também foi entregue ao Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, e ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Leonardo de Noronha Tavares.
 
O Governador do Estado, Helder Barbalho, falou da emoção em receber a comenda pela UNAMA, Instituição no qual é formado em Administração. “Muito honrado em ter a oportunidade de poder relembrar momentos fantásticos vividos enquanto aluno da Universidade da Amazônia e quero deixar registrada a minha gratidão naquilo que pude aprender e, hoje, posso implementar na gestão do nosso estado. Que a Universidade possa formar, cada vez mais, quadros qualificados, cada vez mais profissionais que possam ajudar o nosso estado e ajudar o nosso Brasil a crescer e se desenvolver”, afirmou.
 
A reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, celebrou mais um evento jurídico promovido pela Universidade. “Estamos muito felizes por esse momento em que estamos também homenageando dois alunos UNAMA, Helder Barbalho e Leonardo Noronha, a receber nosso reconhecimento pelo grande trabalho desempenhado. Temos certeza que este evento já faz parte do calendário acadêmico de Belém e estamos celebrando o momento”, declarou.
 
O conferencista de abertura, o juiz de direito do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Alexandre Morais, falou sobre a importância de se discutir os novos direitos. “Muita coisa tinha acontecido na tecnologia e o direito estava ficando para trás. A perspectiva desse congresso, de trazer profissionais de pesquisa com temas atuais, é voltar-se para o futuro”, falou. O jurista ainda esteve na sessão de autógrafos de autores da área jurídica, com o título: “Teoria do Processo Penal conforme os jogos, novas tecnologias aplicadas ao processo penal”.
 
Galeria: 
Jurista paraense Adherbal de Meira Bastos recebe medalha centenário “Orlando Bitar”   Foto: Márcio MonteiroDr. Adherbal de Meira Bastos em agradecimento pela honraria  Foto: Márcio MonteiroMais de duas mil pessoas participam da programação   Foto: Márcio MonteiroComenda Tobias Barreto foi entregue ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Leonardo de NoronhaPresidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Leonardo Noronha, em assinatura de ataO governador Helder Barbalho foi o segundo a receber  Comenda Tobias BarretoReitora da UNAMA falou da importância dos homenageados para o Pará    Foto: Márcio MonteiroA programação segue até sábado (28), no Hangar Centro de Convenções da AmazôniaReitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, com os homenageados da Comenda Tobias Barreto e o desembargador Milton NobreNa ocasião, Juiz de Direito de Santa Catarina, Alexandre Rosa, lançou o livro "Guia do Processo Penal conforme a teoria dos jogos"

Comentários