Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Tecnologia


Conferencistas prestigiam abertura do Congresso de Processo Constitucional

Evento contou com o talk-show do jurista José Luiz Bolzan
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 26/10/2017 - 22:03 - Atualizado em: 30/10/2017 - 18:29

Para celebrar os 15 anos de Código Civil e 30 anos de Constitucional Federal, a abertura do III Congresso Brasileiro de Processo Constitucional apresentou aos conferencistas as principais prerrogativas do cotidiano dos profissionais do Direito. O representante do Conselho Administrativo do grupo do Ser Educacional, Dr. João Janguiê, discursou para os participantes, que lotaram a sala principal do Hangar – Centro de Convenções, nesta quinta-feira (26).

O evento homenageou o Poder Judiciário do Pará com a entrega da medalha Tobias Barreto aos desembargadores Ricardo Nunes, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), e Milton Nobre, decano do TJPA. Entres as autoridades presentes na mesa de abertura estiveram presentes a vice-reitora da Universidade da Amazônia (UNAMA), Betânia Fidalgo; o pró-reitor de Ensino, professor Jeferson Bacelar; a diretora do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ), Fabíola Machado; e a conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Pará, Dr. Lourdes Lima.

A UNAMA, por intermédio do ICJ e do mestrado em Direitos Fundamentais, em parceria com a Faculdade UNINASSAU, promoveu a cerimônia de abertura com pronunciamentos oficiais de diretores e pró-reitores. Na sequência, um talk-show foi conduzido pelos juristas José Luiz Bolzan e João Maurício Adeodato, que falaram sobre os problemas para a definição e concretização do princípio da dignidade da pessoa humana na jurisdição constitucional.

A vice-reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, comemorou mais uma edição do Congresso. “ A UNAMA, como organizadora do evento, inova cada vez mais com eventos como estes e celebra, com grandes personalidades do direitos e temas atuais, mais um evento de sucesso”, declarou.

O pró-reitor de Ensino da Universidade da Amazônia, Jeferson Bacelar, contou que todos os Congressos são elaborados pensando em temas que estão no cotidiano. “É com muita honra que organizamos mais uma edição deste evento  abordando temas de alta relevância ao Direito, como os 15 anos de Código Civil e os 30 anos da Constituição Federal”, afirmou.

A programação do III Congresso Brasileiro de Processo Constitucional continua nesta sexta-feira (26) e segue até domingo (28), no Hangar Centro de Convenções.

Fotos: Rayanne Bulhões

Galeria: 
III Congresso Brasileiro de Processo ConstitucionalIII Congresso Brasileiro de Processo ConstitucionalIII Congresso Brasileiro de Processo ConstitucionalIII Congresso Brasileiro de Processo ConstitucionalIII Congresso Brasileiro de Processo ConstitucionalIII Congresso Brasileiro de Processo ConstitucionalIII Congresso Brasileiro de Processo ConstitucionalIII Congresso Brasileiro de Processo Constitucional

Comentários