Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Competição de jogos eletrônicos premia equipes participantes

“Amazônia Warrior’s E-Sports” fechou a programação do II Congresso Nacional de Exatas e Tecnologia com premiação para equipes vencedoras das três categorias do evento
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 02/10/2017 - 10:00 - Atualizado em: 02/10/2017 - 11:47

Os jogos eletrônicos deixaram de ser um mero passatempo e já se tornaram, para muitos, algo profissional. Em Belém, a Universidade do Amazonas (UNAMA) é a primeira instituição a promover o campeonato "Amazônia Warrior’s E-Sports", que finalizou a programação do II Congresso Nacional de Exatas e Tecnologia, no Hangar – Centro de Convenções, neste sábado (30).

As equipes compostas por estudantes, profissionais e público externo disputaram as premiações nas categorias League Of Legends (LOL), Counter Strike: Go e FIFA 2017. De acordo com a diretora do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da instituição (CCET), Mariana Lira, é um grande passo para o centro realizar este grande evento. "Esse era um pedido dos alunos e de muito tempo. O nosso maior objetivo é estimular a competição entre os participantes e já estamos pensando nas próximas edições", declarou a diretora.

O coordenador do curso de Ciência da Computação, Rômulo Pinheiro, comemorou a iniciativa do torneio e afirma que a Universidade traz pela primeira vez este tipo de evento. “Os jogos eletrônicos são tendência e são capazes de desenvolver habilidades como trabalho em equipe, senso estratégico e raciocínio lógico. Inclusive existem estudos acadêmicos que nos mostram a influência dos jogos no comportamento humano - eentre outras conclusões a respeito. Por isso, resolvemos fazer o campeonato durante o Congresso”, afirmou.

A UNAMA já tem um time de cinco alunos que foi formado para competições. O treinador da equipe, Rafael Souza, conta que o time se encontra três vezes na semana online e uma vez presencial para os treinos. “Já chegamos a competir com instituições de todo o Brasil. O principal objetivo é chegar a finais como Campeonato Brasileiro de LOL, que registrou mais de três milhões de espectadores”, falou.

Thiago Silva, 19, está cursando o terceiro ano do ensino médio e foi campeão do Campeonato Manga Byte, realizado pela UNAMA em janeiro. Ele participou do torneio, concorrendo a modalidade FIFA 2017, e além de prêmio, visa o futuro como aluno da Instituição. “Participei do Manga Byte e me apaixonei pelos eventos e ações que a UNAMA promove para os alunos. Pretendo estudar nessa universidade e aproveitar todas as oportunidades que ela oferece para os alunos”, afirmou.

Antônio Carlos, estudante do curso de Redes de Computadores da UNAMA, participou do torneio na categoria League of Legends, e disse gostar muito da iniciativa da universidade. “Dificilmente temos eventos de incentivo ao E-Sport na nossa região. Não é uma prática muito comum de torneios aqui ainda, por isso, nossa participação é inevitável”, finalizou.

Galeria: 
Amazônia Warrior’s E-SportsAmazônia Warrior’s E-SportsAmazônia Warrior’s E-SportsAmazônia Warrior’s E-SportsAmazônia Warrior’s E-SportsAmazônia Warrior’s E-SportsAmazônia Warrior’s E-SportsAmazônia Warrior’s E-Sports

Comentários