Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Clínica de Direitos Humanos da UNAMA realiza Ciclo de Oficinas

Programação contará com a presença de grandes mestres da área judicial com o objetivo de debater temas relevantes para a sociedade
Assessoria de Comunicação Por: Deborah Rabelo 24/03/2017 - 17:01
juiz
A Clínica Acadêmica de Direitos Humanos (CADHU) é um projeto de educação e extensão universitária da UNAMA

A Clínica Acadêmica de Direitos Humanos (CADHU), do Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade da Amazônia – UNAMA, está com inscrições abertas para o segundo Ciclo de Oficinas Jurídicas. O evento será realizado de 27 de março a 19 de abril no campus Senador Lemos e contará com a presença de grandes mestres do Direito. Os especialistas explanarão sobre temas atuais e de máxima relevância dentro das ciências jurídicas. As inscrições podem ser feitas presencialmente no local do evento.

Para Jeferson Bacelar, diretor do Instituto de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito da UNAMA, o evento será de extrema importância principalmente para os estudantes.  “Direitos Humanos é um tema que perpassa todo nosso curso, em especial pela vinculação que tem com nosso Mestrado em Direitos Fundamentais. A Clínica de Direitos Humanos da UNAMA inaugurou uma nova era de estudos no ICJ, graças à ousadia e comprometimento do professor Aleph Amin. As oficinas são preparatórias para o grande congresso que acontecerá em maio e que levará ao Torneio de Washington um grupo de alunos da UNAMA. Estamos criando em nossos alunos uma cultura de defesa e promoção dos direitos humanos”, frisou.  

 A Clínica Acadêmica de Direitos Humanos (CADHU) é um projeto de educação e extensão universitária da UNAMA que possui como método de ensino a união entre a teoria do direito e a prática da proteção aos direitos humanos. A ideia é promover formas de aprendizagem que considerem a aplicabilidade de instrumentos jurídicos a partir de uma visão crítica. Assim, a Clínica engaja alunos para que tenham uma atuação responsável, objetivando a aproximação da universidade com a realidade social.

 

Serviço:  2° Ciclo de Oficinas da Clínica de Direitos Humanos

Datas: 27 de março a 19 de abril de 2017

Endereço: Av. Senador Lemos, 2809 - Sacramenta

Informações: cadhunama@gmail.com e cadhueventos@gmail.com

Comentários