Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Click UNAMA


Click UNAMA: Chegada de Nossa Senhora de Nazaré

Parada oficial ocorreu, por volta do meio-dia, com a presença de toda a comunidade acadêmica
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 09/10/2017 - 10:27 - Atualizado em: 09/10/2017 - 10:41

A tradição de celebrar a chegada da Nossa Senhora de Nazaré, no campus Ananindeua da UNAMA, uniu os colaboradores da Instituição nesta sexta-feira (6). Em um momento de fé e muita emoção, imagem peregrina fez sua parada oficial, por volta do meio-dia, no estacionamento do prédio, durante a Romaria Rodoviária. O reitor da Universidade da Amazônia, Janguiê Diniz, recebeu a imagem junto com o Arcebispo de Belém, Alberto Taveira, e diretores da festa.

O reitor da UNAMA celebrou o momento de emoção no campus Ananindeua. “Já participei desse momento várias vezes e toda vez que que fico muito emocionado em ver a demonstração de amor, carinho e esperança do povo com sua terra”, revelou Janguiê Diniz.

A vice-reitora da universidade, Betânia Fidalgo, diretores de centro e coordenadores marcaram presença no Círio UNAMA 2017. De acordo com a vice-reitora, o evento é um momento marcante na Instituição. “É quando conseguimos reunir toda a comunidade em uma só fé para agradecer todas as conquistas e pedir para que Nossa Senhora sempre interceda pela nossa instituição, funcionários, professores e alunos”, afirmou.

Os cursos da área da saúde acolheram romeiros de municípios como Mosqueiro, Baião e Igarapé-Açu. Alunos e professores realizaram atendimentos massoterápicos, hidratação, curativos e orientação nutricional. Maria Luiza, estudante do curso de Técnico em Enfermagem, disse que é a primeira vez que participa como voluntária. "Faço de tudo um pouco, dou água, faço curativos e ajudo os colegas. Ontem ficamos em atendimento até 23h. Está sendo muito gratificante", falou a estudante.

Após a parada, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré seguiu o trajeto em direção ao Trapiche de Icoaraci, distrito de Belém, acompanhada por milhares de fiéis. 

Galeria: 
Círio UNAMA 2017Círio UNAMA 2017Círio UNAMA 2017Círio UNAMA 2017Círio UNAMA 2017Círio UNAMA 2017Círio UNAMA 2017Círio UNAMA 2017Círio UNAMA 2017

Comentários