Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Cine Vivências leva comunidade de Santana do Aurá para o Cine Olympia

O projeto da UNAMA vai acontecer em parceria com o Tribunal de Justiça do Pará
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 12/06/2018 - 10:53 - Atualizado em: 14/06/2018 - 10:57
Cine Vivências leva comunidade de Santana do Aurá para o Cine Olympia
A sessão será na próxima quarta-feira (13), às 15h30

A UNAMA – Universidade da Amazônia, por meio do curso de Psicologia, e em parceria com Tribunal de Justiça do Pará (TJ/PA), realiza o Cine Vivência, uma atividade ligada ao projeto Psicologia, Saúde Mental e Protagonismo Social, coordenado pelos professores Márcio Valente e Arina Lebrego, e Acreditar no Amanhã, de responsabilidade do Desembarcador Leonardo de Noronha Tavares.

A sessão será na próxima quarta-feira (13), às 15h30, no Cine Olympia e vai envolver crianças e adolescentes da escola Santana do Aurá. A história falará sobre Miguel, um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. O personagem acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura tem inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos e acaba gerando uma grande reunião familiar.

De acordo com o professor Márcio Valente, a atividade ocontece em conjunto com estudantes envolvidos em projetos realizados na comunidade de Santana do Aurá. “Está é uma oportunidade para que os nossos alunos apliquem os conhecimentos acadêmicos em projetos como este, que tem como objetivo discutir temas que estão em foco nos estudos relacionados ao curso de Psicologia e ao cotidiano dos discentes”, pontua.

 

Comentários