Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Cine Carreira UNAMA discute planejamento da vida profissional

Nesta edição, foi exibido o longa metragem americano “O primeiro ano do resto de nossas vidas”, de 1985
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 28/02/2019 - 15:19
Imagem mostra alunos assistindo ao filme
Evento aconteceu na última terça-feira (26)
A instabilidade emocional sobre qual carreira seguir foi um dos temas discutidos no Cine Carreiras, da UNAMA - Universidade da Amazônia, realizado na tarde desta terça-feira (26). O encontro aconteceu no auditório D-200, do campus Alcindo Cacela, e foi organizado pelo Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC). O filme escolhido dessa edição foi o longa metragem americano “O primeiro ano do resto de nossas vidas”, de 1985, escrito pelos cineastas Joel Schumacher e Carl Kurlander.
 
Para a coordenadora do NTEC, Regina Cleide, o encontro tinha por finalidade levar ao futuro profissional a refletir sobre o planejamento de sua carreira profissional. “A escolha do tema do filme foi focada no conceito de fechamento de um ciclo na vida acadêmica para os nossos concluintes e egressos e o início de um novo ciclo como formado, em busca de sua inserção no mercado de trabalho”, disse a coordenadora.
 
Os professores da UNAMA, Regina Cleide Teixeira e Flora da Silva Carvalho, foram as analistas. O filme trata de sete amigos recém-formados que se deparam com a amarga realidade do mundo, tendo que conviver com a insegurança profissional e emocional nesta nova fase da vida. O evento contou com a participação de egressos de diferentes cursos e novas programações vão ser realizadas ainda esse semestre.

Comentários