Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Centro Universitário realiza ação de prevenção à saúde do homem

O evento acontece nesta sexta-feira (20), a partir das 18h
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 19/11/2020 - 11:28 - Atualizado em: 24/11/2020 - 11:30
Com a vida agitada e associada a falta de tempo, muitas pessoas não se preocupam em buscar auxílio médico com frequência, principalmente os homens. Com base nessa perspectiva, de prevenir doenças e ajudar na saúde masculina, que a UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, em parceria com Laboratório Celso Matos, Salvador Sports, Sorvetes Nido e a produtora IACI, realizará um evento em prol do bem-estar masculino. A programação vai ser realizada na praça de eventos, nesta sexta-feira (20), a partir das 18h.
 
A ação social foi intitulada como “Novembro Azul: Vergonha é não se cuidar”.  O objetivo  é levar serviços de saúde a esse público e contribuir com uma vida mais duradoura e mais saudável. Para a  coordenadora de Enfermagem da UNAMA, Adria Maia, a ideia é exatamente mostrar que todos precisam se prevenir e que buscar ajuda não é coisa de um único gênero.
 
“Prevenção também é coisa de homem, justamente porque não é só a mulher que precisa se cuidar e se prevenir. Por isso, no dia 20 de novembro realizaremos vários serviços voltados para Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Biomedicina. A novidade é a inclusão do curso de Tecnologia da Informação (T.I), que vai mostrar como a tecnologia tem ajudado o homem em relação à saúde, como as teleconsultas”, disse a gestora.
 
Na ocasião terão sorteios de exames laboratoriais e distribuição de sorvetes para os participantes. A praça de eventos está localizada na Avenida Anýsio Chaves, próximo a UNAMA.  A campanha do Novembro Azul da UNAMA Santarém é aberta ao público e pretende atender homens com faixa etária acima de 18 anos. Para outras informações sobre a universidade, acesse: unama.br.
 
SERVIÇO:
Ação Social - Novembro Azul
Data: 20 de novembro de 2020
Hora: A partir das 18h
Local:   Praça de eventos
Atenciosamente,
 

Comentários