Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Carnaval 2024: UNAMA anuncia mais um desfile pela Matinha

Alunos, funcionários, gestores e professores vão entrar na avenida do samba na sexta-feira, 1° de março, pela ala da UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: 24/01/2024 - 15:25
Por Rayanne Bulhões
 
A UNAMA - Universidade da Amazônia vai participar mais uma vez da programação do Carnaval de Belém, no Grupo Especial. A instituição terá uma ala pela Escola de Samba da Matinha. O desfile vai acontecer na sexta-feira (1°), por volta de 1h da madrugada, sendo a quarta a entrar na Aldeia Amazônica - Davi Miguel, no bairro da Pedreira, na capital paraense. 
 
O convite foi formalizado pelo presidente da agremiação, Rodolfo Trindade, e recebido pela reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo. A escola fará uma homenagem ao jurista, ator, escritor e humorista Cláudio Rendeiro, conhecido pelo personagem Epaminondas Gustavo, que morreu durante a pandemia de Covid-19.
 
De acordo com a reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, funcionários, professores e alunos da instituição estão convidados a participar dessa grande festa. "Estamos muito felizes. Esperamos vocês, a família UNAMA reunida, nessa manifestação cultural maravilhosa, para  apoiar uma pessoa muito querida no Estado do Pará, que é o Epaminondas Gustavo, além da Escola da Matinha que tem um trabalho lindo o ano inteiro", disse.
 
UNAMA na Avenida
 
Desde 2018 que a instituição é parceira da Matinha. Os alunos de moda contribuem para a confecção da ala, além de ajudar com capacitações aos moradores do bairro de Fátima fora do período carnaval. Em 2024, o carnaval terá uma temática sustentável e promete um desfile com muita criatividade.

Comentários