Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


Carnaval 2023: UNAMA oficializa mais um desfile pela Matinha

Alunos, funcionários, gestores e professores vão entrar na avenida do samba no domingo (12) pela ala da UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: 31/01/2023 - 11:34 - Atualizado em: 31/01/2023 - 11:37
Tocam em rituais os tambores da Matinha em Louvação a Oxum a Rainha das Águas Doces será tema do desfile
Tocam em rituais os tambores da Matinha em Louvação a Oxum a Rainha das Águas Doces será tema do desfile

Por Rayanne Bulhões

Pelo terceiro ano consecutivo a UNAMA - Universidade da Amazônia vai participar da programação do Carnaval 2023. A instituição terá uma ala pela Escola de Samba da Matinha. O desfile vai acontecer no domingo (12), por volta das 14h, sendo a quarta a entrar na Aldeia Amazônica - Davi Miguel, em Belém.

O convite foi formalizado pelo presidente da agremiação, Rodolfo Trindade, e pela diretora de destaques, Bárbara Pastana, durante reunião com o setor jurídico instituição. A escola de samba trará para a avenida o tema "Tocam em rituais os tambores da Matinha em Louvação a Oxum a Rainha das Águas Doces”, na composição de Pixulé e Thiago Meiners.

De acordo com a reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, funcionários, professores e alunos da instituição estão convidados a participar dessa grande festa.  “É com muita alegria que anuncio que fechamos a parceria com a Escola de Samba da Matinha para o Carnaval de 2023 e estaremos na avenida com uma ala da UNAMA. Convido todos vocês para virem comigo", disse.

UNAMA na Avenida

Desde 2018 que a instituição é parceira da Matinha. Os alunos de moda contribuem para a confecção da ala, além de ajudar com capacitações aos moradores do bairro de Fátima fora do período carnaval. Em 2019, a Universidade fez parte da ala “O sol deveria brilhar para todos” e em 2020,  “Horizontes de Esmeraldas – no voo e no canto da coruja pelos diferentes, na escola das diferenças”.

Comentários