Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Capacitação aborda temperos de Belém e as readaptações em pratos

A atividade da UNAMA é gratuita e aberta à comunidade
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 07/01/2019 - 14:52 - Atualizado em: 07/01/2019 - 14:54
Imagem mostra ingredientes
Curso acontece no dia 8 de janeiro
Quando se fala em comida de hipertenso, logo vem em mente algo sem gosto, suave. É que o sódio – composto químico que realça o sabor - é um dos grandes vilões para as pessoas que têm pressão alta. Mas é difícil fugir, já que os produtos com eles estão por toda parte, principalmente nos alimentos industrializados. É pensando em ensinar como deixar a comida mais saborosa com temperos regionais que a UNAMA – Universidade da Amazônia vai promover, no dia 8 de janeiro, uma oficina de temperos para pessoas com hipertensão e diabetes, no campus Alcindo Cacela.
 
As inscrições são gratuitas e as vagas são destinadas à comunidade externa. “O curso foi pensado na promoção de uma qualidade de vida posterior ao diagnóstico da doença, para voltar a ter prazer em comer e não pensar no tabu de que agora não pode mais nada e a comida não tem mais gosto”, disse o coordenador do curso de nutrição da UNAMA, Bruno Morais
 
A atividade é integrada ao projeto Capacita, do grupo Ser Educacional, que vai ofertar, nos meses de janeiro e fevereiro, mais de oito mil vagas em cursos de assistência e capacitação em todos os campis. Para a com a coordenadora responsável pelo Capacita 2019 em Belém, professora Dra. Rachel Abreu, a importância maior é agregar. “É com grande satisfação que estamos comprometimentos com a sociedade e oferecemos o que temos de melhor em qualidade, proporcionando crescimento, formação e capacitação”, disse. As inscrições podem ser feitas no site extensao.unama.br.
 

Comentários