Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Campanha de doação de sangue mobiliza comunidade acadêmica da UNAMA

As doações serão feitas na próxima terça-feira (30), no bloco F do campus Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 29/05/2017 - 16:07
bolsas de sangue
A ação ocorre nos campi Alcindo Cacela e Senador Lemos

Doar sangue é um ato de cidadania e solidariedade com o próximo e que precisa ser praticado constantemente por todos. Partindo dessa ideia, o Núcleo de Responsabilidade Social da Universidade da Amazônia (UNAMA), em parceria com Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (HEMOPA), promove a segunda etapa da campanha de doação de sangue. A ação será em dois momentos: na próxima terça-feira (30), no campus Alcindo Cacela, no Bloco F, das 8h30 às 15h, e na sexta-feira (02), no Campus Senador Lemos, das 8h30 às 15h. 

De acordo com Erielson Bossini, professor e um dos organizadores da ação, a meta é repor o estoque de sangue da fundação. “Os níveis de sangue estão muito baixos e precisamos promover a doação de sangue, porque assim estamos salvando vidas”, destacou. 

Para ser um doador, a pessoa deve pesar no mínimo 50 kg, estar munida de um documento com foto, além de ter entre 18 e 65 anos de idade e estar devidamente descansado e alimentado. Todo o processo de triagem será feito no local com orientações dos profissionais do Hemopa. O Campus Alcindo Cacela da UNAMA está situado na Av. Alcindo Cacela, 287, em Umarizal, já o campus Senador Lemos se encontra na Av. Sen. Lemos, 2809, em Sacramenta. 

Comentários