Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Aula magna: projeto oferta bolsas de graduação para vítimas de violência

“Ser Mulher” é realizado em parceria com o Instituto Maria da Penha e Grupo Mulheres do Brasil
Assessoria de Comunicação Por: 23/11/2023 - 16:46
por Luiza Fruet
 
No dia 28 de novembro, das 19h às 21h, o grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU, UNAMA e UNINORTE, realiza uma aula magna sobre o projeto Ser Mulher, que oferta bolsas de graduação 100% gratuitas para mulheres vítimas de violência doméstica. Ela é transmitida por meio do canal do Ser Educacional no YouTube. 
 
O mediador da aula magna é Sérgio Murilo, diretor de Governança Social do grupo Ser Educacional. O evento conta com a presença de Regina Célia (vice-presidente do Instituto Maria da Penha); Tatiana Arruda (presidente da Comissão da Mulher, advogada da OAB de Jaboatão dos Guararapes/PE e integrante do Grupo Mulheres do Brasil); Dayanna Ximenes (gerente acadêmica de EAD do Ser Educacional); e Inez Campos (coordenadora do curso de Pedagogia EAD do Ser Educacional). 
 
“Vamos aproveitar esse momento para debater os desafios enfrentados pelas mulheres afetadas pela violência doméstica, assim como as soluções e oportunidades transformadoras que o projeto Ser Mulher oferece. Juntos, mostramos como a educação é a chave para a liberdade e o empoderamento”, comenta Sérgio Murilo.   
 
Dentro do programa, também são oferecidos apoio psicológico, suporte emocional e atendimento jurídico para que as vítimas possam tirar dúvidas e receber assistência durante todo o processo. Os serviços são realizados nas Clínicas-Escola de Psicologia e no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) das unidades da UNINASSAU. As instituições parceiras, que já realizam atendimento a essas mulheres, são as responsáveis por encaminhar as mulheres para participação no projeto.

Comentários