Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Aplicativos auxiliam profissionais de saúde

Projetos estão sendo disponibilizados pela UNAMA e pretendem ajudar o sistema de saúde em vários estados
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 28/04/2020 - 10:17 - Atualizado em: 30/04/2020 - 10:23
As plataformas “Atende em Casa” e “Aprenda em Todo Lugar” foram desenvolvidas com a finalidade de auxiliar no combate ao Covid-19. E, por meio de investimento da UNAMA – Universidade da Amazônia, Instituição mantida pelo grupo Ser Educacional, os projetos estão sendo disponibilizados gratuitamente para diversos estados do Brasil.
 
Ajudando a salvar vidas em meio à pandemia, o “Atende em Casa” permite que médicos, enfermeiros ou residentes médicos orientem pacientes a distância, por meio de videochamadas, a fim de identificar e orientar quem está em casa como possíveis casos do coronavírus.  Já o “Aprenda em Todo Lugar” é voltado para profissionais de saúde, trazendo informações, em vídeos e textos, para orientar os trabalhadores de saúde sobre a utilização dos EPIs, por exemplo. O usuário também confere atualizações nos protocolos de atendimento durante a pandemia, bem como outros conteúdos importantes.
 
A iniciativa de expansão visa firmar parcerias entre a UNAMA e prefeituras municipais e governos estaduais para implantação das soluções em seus respectivos territórios. “Nesse momento tão difícil, não poderíamos deixar de envidar esforços para ajudar a população brasileira. Acreditamos que o 'Atende em Casa' e o 'Aprenda em Todo Lugar' serão fundamentais no combate à Covid-19, ajudando a população que pode receber orientação em casa, desafogando os hospitais para atender apenas os pacientes mais graves”, relata o fundador e presidente do Conselho do Ser Educacional, Janguiê Diniz.
 
O aplicativo “Atende em Casa” já chegou a realizar mais de 30 mil atendimentos. “Criamos o projeto em 72 horas e ele tem impactado muito positivamente a vida das pessoas, fazendo com que elas fiquem em casa e sejam atendidas por meio da telemedicina. Já realizamos mais de 30 mil atendimentos só em Pernambuco, fechamos parceria com o Estado do Pará e o nosso objetivo é leva-lo para o Brasil todo”, relata Cláudio Castro, sócio da Pitang Consultoria, desenvolvedor do aplicativo através do consórcio das empresas Pitang Consultoria, Sunrise, Brainy Resolution e Fábrica de Negócios.

Comentários