Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Alunos do curso de Moda apresentam coleção sustentável em evento regional

Promover a sustentabilidade é o objetivo principal do Desafio, que acontece na próxima sexta-feira (05)
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 03/05/2017 - 16:39 - Atualizado em: 04/05/2017 - 16:50
folder do evento com informações de data e local
Para a competição, serão produzidos previamente dois looks e uma terceira peça ao vivo

A moda de maneira sustentável. É essa a ideia de partida dos dois alunos do curso de Moda da Universidade da Amazônia (UNAMA) que foram selecionados para participar do “Desafio em Moda”, parte da programação da Feira da Indústria para desenvolver peças inspiradas na mulher clássica brasileira. O tema das coleções é “A moda, seu processo criativo e sustentável”, que serão expostas nesta sexta-feira (5), a partir das 17h, no Hangar- Centro de Convenções.

 O “Desafio em Moda” foi criado pelo SENAI e SEBRAE Pará para compor a programação da Feira da Indústria. O projeto consiste em uma competição entre estudantes de moda com a tarefa de criar e desenvolver uma coleção de moda contemporânea feminina composta de seis looks, no qual três serão modelados. Os participantes terão a missão de desenvolver uma micro coleção de moda feminina contemporânea a partir do reaproveitamento os resíduos da indústria de confecção.

Para a competição, serão produzidos previamente dois looks da minicoleção e os alunos participarão de um ringue ao vivo, entre as 15h e 20h30, em que deverão confeccionar a última peça, em contato direto com o público. O produto final será apresentado em desfile, às 21h. Ao fim, será escolhida a dupla que melhor executou a coleção.

Todas as roupas serão feitas a partir do resíduo têxtil e confeccionadas especialmente para o evento. Regina Lima, aluna do quinto semestre de Moda e uma das selecionadas para a competição, afirma que a experiência está sendo maravilhosa. “Sem dúvida é um desafio que nos faz pensar em novas possibilidades de roupa a partir de materiais alternativos”, concluiu.

Comentários