Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Alunos de Gastronomia darão suporte a chefs durante Feira do Bem

UNAMA e Casa Ronald McDonald são parceiras no evento que será realizado no sábado (3)
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 16/06/2021 - 10:20 - Atualizado em: 01/07/2021 - 08:43
Josielson Carvalho, aluno do 1º semestre do curso de Gastronomia da UNAMA - Universidade da Amazônia, segue em busca por experiências na prática na cozinha e no relacionamento com o público. Com o incentivo de professores da Universidade, Jonielson vai adquirir um pouco da experiência que deseja e dará um passo importante para a trajetória acadêmica. Assim como ele, mais cinco alunos de Gastronomia da UNAMA terão uma oportunidade especial no próximo sábado (3) e domingo (4), a partir das 17h, durante a 3ª edição da Feira Gastronômica do Bem. A programação ocorrerá no primeiro piso do Boulevard Shopping Belém, no bairro do Reduto.
 
A participação dos alunos será possível a partir de uma parceria firmada entre a UNAMA e a Casa Ronald McDonald Belém. O projeto visa associar, de forma interativa e participativa, cinco chefs de cozinha renomados, que doarão um prato de sua autoria. Os pratos serão vendidos por preço único para os participantes do evento gastronômico. Nesse circuito, os alunos da UNAMA terão a oportunidade de dar suporte aos chefs participantes da feira, tanto nos stands como na aula show.
 
Para Josielson, a expectativas são as melhores possíveis. “Quero dar o meu melhor para que o evento seja um sucesso a participação engrandecerá a trajetória profissional e ajudará a adquirir experiência na área. O curso sempre está oferecendo oportunidades de eventos e também de estágios, mesmo nessa época difícil pelo qual estamos passando, a coordenação continua incansavelmente em busca de oportunidades aos alunos”, afirmou.
 
O coordenador adjunto do curso de Gastronomia da UNAMA, Bruno Morais, explica que a Universidade sempre procura estar incluída em eventos que sejam diferenciais na sociedade e que proporcionem a participação de alunos. “O curso está sempre em busca das melhores oportunidades para os alunos e este será mais um momento em que nossos discentes poderão, além de praticar, terão contato com chefs e com o público”, destacou.
 
A renda de todo o evento será revertida para a Casa Ronald McDonald Belém, para aumentar a arrecadação da Campanha McDia Feliz 2021. Serão beneficiadas crianças e adolescentes hospedadas na Casa Ronald Mcdonald Belém, que realizam tratamento contra o câncer no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo e seus respectivos acompanhantes, oriundos do interior do Estado do Pará e estados vizinhos.
 

 

Comentários