Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Aluno UNAMA é selecionado para estágio no IFC

Rodrigo Ferreira, do curso de Engenharia Civil, começa as atividades em agosto
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 26/07/2018 - 10:25 - Atualizado em: 26/07/2018 - 14:27
Imagem mostra estudante selecionado
O IFC é uma instituição global que faz parte do Grupo Banco Mundial

O aluno do curso de Engenharia Civil da UNAMA-Universidade da Amazônia, Rodrigo Silva Ferreira, foi selecionado para uma bolsa de estágio na instituição global International Finance Corporation (IFC), parte do Grupo Banco Mundial. O IFC é a maior Instituição de desenvolvimento do mundo voltada para o setor privado dos países em desenvolvimento. Rodrigo se prepara para iniciar o estágio em São Paulo a partir de agosto deste ano.

As vagas do IFC são destinadas aos estudantes matriculados a partir do 5º semestre, com média global mínima de oito pontos, nas graduações de Administração, Ciências Contábeis e Engenharias, e aos alunos do curso de Gestão Financeira, matriculados no último período. Também é pré-requisito que o candidato tenha fluência oral e escrita na língua inglesa, comprovada por documento ou certificado comprobatório da fluência no idioma, domínio do pacote Microsoft Office (Word, Excel, Power Point), conhecimento nas áreas de contabilidade e de finanças e o uso do português à norma culta.

Rodrigo Ferreira avaliou como crucial a participação dos professores, da coordenação e do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC) da UNAMA durante o processo. “Se não fosse pela instrução da minha coordenadora de Engenharia e o bom relacionamento com o corpo docente da UNAMA durante as etapas do concurso e, ainda, se não fossem a equipe do Núcleo de Carreira, jamais teria conhecido o IFC”, afirmou.

Segundo Rodrigo, a oportunidade de entrar em uma das maiores empresas do Brasil foi uma motivação para aperfeiçoar os conhecimentos e conquistar a aprovação. “Busquei me inteirar mais sobre o que é o IFC, quais as atribuições e competências da instituição. Além disso, revisei alguns assuntos que seriam cobrados na prova escrita do processo seletivo e, apesar de já ser formado em inglês, tentei fazer uma imersão durante os meses do processo, assistindo vídeos, conversando, e lendo o máximo de conteúdo em inglês que podia. Devo muito aos meus amigos pelo apoio nessa hora”, disse.

O programa tem por objetivo a concessão de bolsas de estágio pelo período de três a quatro meses durante ano letivo de 2018. A iniciativa visa cooperar no desenvolvimento e promover a inclusão de profissionais em igualdade de oportunidades, sem distinção étnica ou de gênero no mercado de trabalho através da rede de contratos do IFC.

 

Comentários