Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Alívio da dor durante parto é tema de workshop

Evento acontecerá no dia 28 de outubro e abordará boas práticas de profissionais da Enfermagem
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 16/10/2017 - 15:06
Imagem mostra uma enfermeira e uma família ao fundo
O tema será Boas Práticas na Assistência ao Parto: Métodos não farmacológicos para o alívio da dor
O curso de Enfermagem da Universidade da Amazônia (UNAMA) promoverá o workshop “Boas Práticas na Assistência ao Parto: Métodos não farmacológicos para o alívio da dor”. O evento ocorrerá no dia 28 de outubro, das 8h às 12h, no Auditório I do campus Ananindeua, localizado na BR-316, km 3. As inscrições devem ser feitas pelo portal http://extensao.unama.br, com a doação de 1 kg de alimento não-perecível que deverá ser entregue no dia da atividade.
 
Além de destacar os direitos das mulheres, o evento visa abordar a participação e os procedimentos corretos dos profissionais envolvidos nesse momento, como os enfermeiros. “O enfermeiro tem participação fundamental, sendo a humanização e o alívio da dor ferramentas necessárias para a atuação desse profissional”, afirma a coordenadora do curso, professora Adriana Pinheiro.
 
Segundo a docente, o objetivo do evento é abordar a temática entre estudantes e profissionais da área para oportunizar a atualização profissional. A palestra será ministrada por Laysa Balieiro, enfermeira, pós-graduanda em Neonatologia e Pediatria e residente em Enfermagem Obstétrica.
Pinheiro explica que, segundo a Rede Cegonha, portaria do Ministério da Saúde, a mulher tem assegurado o direito ao planejamento. “A mulher tem direito à atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério (período após o parto em que a mulher volta as condições normais do corpo antes da gestação), assim como a criança tem direito ao nascimento seguro e ao desenvolvimento saudável”, explica.
 
SERVIÇO:
Workshop Boas Práticas na Assistência do Parto: Métodos não farmacológicos para o alívio da dor
Data/Hora: 28 de outubro de 2017, das 8h às 12h
Local: Auditório I, campus UNAMA Ananindeua - Rodovia BR-316 Km 3, 100
Inscrições: http://extensao.unama.br - Doação de 1 (um) kg de alimento não-perecível para ser entregue no local

Comentários