Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Ação social da UNAMA leva serviços à Ilha de Belém

A programação faz parte do projeto Universidade na Comunidade
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 23/09/2019 - 14:27
Logo da UNAMA
O projeto vai acontecer na Escola Municipal Espirito Santo, no Foz do Igarapé Genipauba
A UNAMA – Universidade da Amazônia realiza, no próximo sábado (28), por meio dos cursos de graduação e pós-graduação, a ação “Universidade na Comunidade”. O projeto vai acontecer na Escola Municipal Espirito Santo, no Foz do Igarapé Genipauba, no Baixo Acará, região das ilhas de Belém, a partir das 8h. A proposta é oferecer orientações de saúde, social, educacional e de conservação ambiental. A programação é totalmente gratuita.
 
Organizada pelo Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA, a “Universidade na Comunidade” vai ofertar serviços de aferição de pressão arterial, prevenção de doenças crônicas, teste de HIV, limpeza de pele e sobrancelhas, corte de cabelo, além de oficina ecológica, de sustentabilidade, entre outras atividades. Além dos acadêmicos e docentes do mestrado e doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente Urbano, o projeto envolve a graduação em Educação Física, Enfermagem, Biomedicina, Biologia, Estética, Fisioterapia e Engenharia Ambiental.
 
Para a professora da UNAMA e integrante do Núcleo de Responsabilidade Social da Instituição Rachel Abreu, a ação vai muito além dos serviços. “O projeto foi pensado para estreitar laços com as comunidades que mais precisam de atenção. Nosso dever, enquanto Universidade, é promover experiências pensando no bem-estar do próximo e analisar de que forma podemos ajudar a amenizar os problemas sociais e encaminhá-los – caso necessite de um atendimento especializado – bem como, promover pesquisas e parcerias ecológicas, entre outros fins”, explicou.
 
Assistência Escolar
Pensando no futuro projeto com as comunidades em torno de Belém, a UNAMA realiza, paralelamente, o Trote Legal Solidário. O projeto visa a arrecadação de materiais escolares para serem doados a instituições já credenciadas como parceiras da Instituição, como a da Ilha de Genipauba. Os interessados em participar podem doar mochilas, cadernos, lápis, canetas, borrachas, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, no Núcleo de Responsabilidade Social, no 5º andar, do bloco D, do campus Alcindo Cacela.

Comentários