Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Ação promove consciência ambiental em Ananindeua

A UNAMA participa da programação que ocorre sábado (12)
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 10/06/2021 - 17:08

Preservar o meio ambiente é um ato de humanidade. É dessa forma que é possível construir um planeta melhor para as gerações futuras, que terão a oportunidade de utilizar recursos naturais. A UNAMA -Universidade da Amazônia acredita nisso e realiza a ação “Saúde Verde” dedicada à consciência ambiental. O evento será neste sábado (12), às 9h, no Parque do Seringal, em Ananindeua.  

De acordo com o coordenador do Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA, John Pablo, a ação incentiva a sociedade a pensar na importância da preservação do meio ambiente. “São iniciativas como esta que marcam o papel da Universidade enquanto um agente social e disseminador de conhecimento para a população, que neste caso, promove a consciência ambiental. Dessa forma, vamos mostrar para a sociedade que pequenas atitudes podem fazer a diferença”, afirmou.  

A programação conta com coleta seletiva de lixo, teatro de boneco ecológico, grupo de carimbó Mayana e aula de pilates solo. A iniciativa é uma parceria formada entre a Universidade, por meio do Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA Ananindeua, e a Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Urbanismo e Secretaria de Cultura de Ananindeua. 

 

Comentários