Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Ação mobiliza doadores de sangue em Belém

A meta é coletar 150 bolsas de sangue durante os dois dias de evento
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 24/02/2021 - 17:23
O ato de doar sangue está em queda no Brasil. Segundo uma estimativa do Ministério da Saúde, em 2020, houve uma diminuição de 15% a 20% no total de doações de sangue em comparação a 2019. A justificativa seria por conta do medo da Covid-19, doença que já matou mais de 240 mil pessoas. Para incentivar o gesto de solidariedade, a UNAMA unidade Parque Shopping, em parceria com a Fundação Hemopa, realizam a ação “Doação de Sangue Solidária”. A mobilização ocorre entre os dias 9 e 10 de março, de 8h às 17h.  
 
Uma estrutura de coleta será montada especialmente nesses dias para estimular doadores de sangue. A meta principal é atingir a coleta de 150 bolsas de sangue provenientes de alunos, funcionários e visitantes da Instituição para atender as necessidades do Hemocentro.  
 
De acordo com a coordenadora do curso de Biomedicina da UNAMA Parque Shopping e uma das organizadoras do evento, Eliane Leite da Trindade, funcionários, visitantes e alunos de todos os cursos estão sendo sensibilizados para se tornarem doadores permanentes. “A ideia é que todos pactuem a responsabilidade social, que é a doação de sangue, para atender às demandas dos hospitais. Esperamos que esse gesto os alunos se sintam estimulados a doar regularmente”, declarou. 
 
A participação é gratuita e pode ser feita uma inscrição pelo site extensao.unama.br
 

Comentários