Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Ação alerta para os cuidados com a saúde auditiva

Programação acontece do dia 11 de novembro na UNAMA, campus Alcindo Cecela
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 08/11/2019 - 16:25
Saúde auditiva
Evento faz parte da programação em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez
A UNAMA – Universidade da Amazônia realiza, na próxima segunda-feira (11), ações de cuidados com a saúde auditiva no campus Alcindo Cacela. O evento faz parte da programação em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez (10 de novembro). Além de orientações, o curso de Fonoaudiologia da Instituição irá fazer a triagem para identificar possíveis problemas nos participantes. A atividade – aberta à comunidade – é realizada em parceria com a Politec Saúde e acontece das 8h às 17h.
 
Além da triagem auditiva, acadêmicos e profissionais da saúde irão apresentar peças teatrais, dar orientações sobre as causas de surdez e entregar informativos sobre o uso do cotonete e sobre poluição sonora. Em casos comprovados de problemas na audição, o paciente será encaminhado para iniciar os procedimentos do Implante Coclear, pela Politec, sob a coordenação da fonoaudióloga Izi Pardal. A programação acontece no Hall de entrada da UNAMA, na Clínica-escola de Fonoaudiologia e no jardim da Universidade.
 
Segundo a coordenadora do curso de Fonoaudiologia da UNAMA, Christiane Meneses, a perda da audição é um problema sério e pode ser irreversível. “O objetivo da campanha é trabalhar a prevenção e, na medida do possível, dar encaminhamento para os pacientes que tenham uma perda auditiva profunda, para ser conduzido um processo de reabilitação”, explicou.  
 
Clínica de Fonoaudiologia
 
A Clínica de Fonoaudiologia da UNAMA presta serviço à comunidade com terapia dos transtornos da linguagem oral e escrita e avaliação do processamento auditivo. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no 2º andar do bloco L, do campus Alcindo Cacela. Os interessados precisam trazer documento de identificação e agendar a avaliação.
 

Comentários