Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Abuso sexual é o tema de debate na UNAMA Parque Shopping

A palestra será gratuita, aberta ao público
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 17/05/2019 - 15:30
Imagem mostra logo da UNAMA
Evento acontece neste sábado (18)
A violência sexual é um ato que afeta de maneira física e psicológica a vida de uma pessoa. Segundo dados do Ministério da Saúde, a maioria das ocorrências são contra crianças e adolescentes, registrando um aumento de 83%, no período de 2011 e 2017. Para discutir esse problema e contribuir na formação de profissionais que atuem nesses casos, a UNAMA Parque Shopping realiza a palestra “Da assessoria técnica à produção de provas: análise estratégica de processo de abuso sexual”, neste sábado (18), às 10h, no auditório da Instituição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site extensao.unama.br.
 
A palestra será ministrada pelo Advogado Criminalista Dr. Berg Auad e pela Psicóloga e Assistente Técnica Michelly Costa. Podem participar alunos, profissionais e público interessado sobre o tema. O principal objetivo é orientar alunos e profissionais dos cursos de Direito e Psicologia sobre como se dá a produção de provas e assessoria técnica em processos relacionados ao abuso sexual. “O conhecimento mais aprofundado do assunto levará certamente a processos judiciais melhor embasados e decisões mais justas”, afirmou a coordenadora do curso de Direito UNAMA Parque Shopping, Camila Corrêa Teixeira.
 
Como conduzir situações de abuso sexual na área da psicologia é a proposta aos alunos e demais participantes, segundo a coordenadora do curso de Psicologia UNAMA Parque Shopping, Ana França. “Além de orientar alunos de Direito e Psicologia sobre como conduzir situações de abuso sexual, a ideia é fazer com que o público aprenda a identificar e analisar o assunto, tão delicado”, concluiu a coordenadora.

Comentários