Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Abertas inscrições para XX Fórum Paraense de Letras da UNAMA

A programação é voltada para a discussão sobre o ensino da linguagem
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 12/04/2017 - 15:38
Imagem mostra logomarca do evento
O Fórum acontece no período de 17 a 19 de maio, no auditório David Mufarrej, campus Alcindo Cacela

Estão abertas as inscrições para o XX Fórum Paraense de Letras da Universidade da Amazônia (UNAMA). Com o tema “Linguagens e Saberes na Amazônia: Enunciações, Interdisciplinaridades e Desafios”, a ação visa reunir estudantes e profissionais dos cursos de Letras e interessados de outras áreas. O fórum é um evento interdisciplinar pensado pelo Núcleo Docente Estruturante (NED) e pelo Conselho de Curso, que ocorrerá no período de 17 a 19 de maio, no auditório David Mufarrej, localizado no campus Alcindo Cacela, de 8h às 22h.

Segundo a coordenadora do curso de Letras da UNAMA, professora Veridiana Valente P. Castro, o fórum surgiu há alguns anos com a finalidade de divulgar as atividades acadêmicas para comunidade interna e externa. O objetivo é enfatizar o diálogo acadêmico e cultural com a sociedade de Belém e de outros municípios do Pará. Além disso, é um acontecimento permanente do Curso de Letras e que anualmente sempre busca inovações em sua estrutura.

O evento conta com uma ampla programação de conferências, mesas-redondas e debates com homenageados, que reunirá profissionais renomados da área. Para a coordenadora Veridiana Valente P. Castro, a programação irá discutir sobre as diversas manifestações do ensino e da linguagem. “Este ano o Fórum de Letras visa possibilitar a reflexão e a discussão acerca do ensino de línguas e literatura na Amazônia, bem como a respeito das práticas pedagógicas e os processos de formação do professor no contexto amazônico contemporâneo”, afirmou.

 

Serviço: 

As inscrições serão feitas pelo site da instituição

Comentários