Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


6 dicas para aprender um segundo idioma ainda neste ano

Por: 30/04/2023 - 08:00 - Atualizado em: 30/04/2023 - 08:00
Freepik

Escrito por Thaynara Andrade

Você é uma daquelas pessoas que todo ano planeja aprender um novo idioma, mas nunca consegue? Saiba que você não está sozinho nessa! De acordo com a pesquisa do British Council, apenas 5% da população brasileira fala inglês, uma língua considerada universal. 

Porém, não precisa desanimar! Se você deseja virar essa página, se liga nas dicas que a professora de inglês, Maria Figueiredo, listou. 

Estude e se divirta 

“O primeiro passo para aprender qualquer idioma, matéria ou adquirir novas habilidades é através do estudo. Assim, tornar o estudo prazeroso é um facilitador para aprender a língua e permite que você transforme esses momentos em aprendizado, como por exemplo, aprendendo com séries ou filme”, recomenda a docente. 

Treine a sua escuta. 

“Uma dica importante é passar a ouvir músicas, podcasts e até assistir filmes ou séries em no idioma pretendido. Tudo isso irá te ajudar a treinar a sua escuta e melhorar a sua habilidade de compreender o que está sendo dito”, esclarece. 

Leitura 

“A leitura é essencial para que você possa compreender a estrutura linguística das palavras e ampliar o seu vocabulário. Dominando a leitura, a escrita será muito mais fácil”, explica Maria.

Fale com um amigo

“Durante o processo de aprendizagem, treinar a sua fala é necessário para que você possa ter fluência, a prática interativa permite que você tenha feedbacks imediatos”, ressalta. 

Fale sozinho 

“Pode parecer estranho, mas falar sozinho é a minha dica preferida e a mais eficiente. Quando falamos sozinhos em um idioma, estamos treinando o nosso cérebro a pensar nessa língua. Em breve, não será necessário traduzir palavra por palavra durante um diálogo”, explica.

“Practice makes it perfect” 

“A prática leva à perfeição. Para aprendermos um novo idioma, é necessário ouvir o idioma de forma recorrente e praticar a fala, a escrita e a escuta”, finaliza a professora.

Já pensou em se tornar um professor de linguagens? Além de trabalhar em instituições de ensino e também atuar no ensino a distância! 

Não perca tempo e confira as licenciaturas em Letras/Inglês e Letras/Espanhol da Unama.

 

Comentários