Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


5 vantagens de fazer cursos tecnólogos

Por: 10/11/2023 - 12:42
Há busca por cursos em tecnologia (Pexels)

Escrito por Maya Santos

Encontrar o rumo profissional é uma etapa importante na vida. Com o surgimento de novos cargos e profissões no mercado de trabalho, a busca por cursos técnicos tem sido a solução ideal para quem deseja construir uma carreira. Áreas como tecnologia e saúde são um dos caminhos que mais possuem pessoas interessadas. 

É sempre bom destacar a importância da profissionalização na atualidade, pois a formação tende a acompanhar os avanços rápidos e constantes de diversos setores da sociedade e do mercado de trabalho.

Por isso, reunimos cinco vantagens para você que busca profissionalização. Confira! 

1. CURTA DURAÇÃO

Ao escolher um curso técnico, o estudante tem a certeza de uma conclusão de curso mais rápida. Geralmente, o término do curso é entre um ano e meio e dois anos. 

2. INVESTIMENTO FINANCEIRO MENOR 

Para quem decide ingressar num curso técnico, o investimento é menor do que em uma graduação, e dependendo da instituição de ensino, o estudante ainda consegue participar de programas de bolsa ou participar de ações promocionais. 

3. APRENDIZADO PRÁTICO

Por ter duração menor que a graduação, os estudantes acabam acessando a teoria junto com a prática. Essa dinâmica auxilia no exercício da profissão, ajudando no desenvolvimento das habilidades e alcançando oportunidades no mercado de trabalho. 

4. ACESSO RÁPIDA AO MERCADO DE TRABALHO

Com a velocidade da formação, os estudantes são mais facilmente absorvidos pelo mercado de trabalho. Assim, a demanda de profissionais em determinados setores são atendidas com mais rapidez. 

5. RETORNO FINANCEIRO

Lembra do investimento inicial? Tudo volta! Com essa dinâmica e maior remuneração, você tem o retorno do seu investimento de forma ágil. Outro ponto, é que ao longo de dois anos você já vai estar estagiando e atuando na área escolhida e ganhando experiência para sua carreira profissional.


Agora que você sabe das vantagens, que tal dar um norte na sua carreira? 

Venha para a Unama. Aqui você conta com cursos técnicos de qualidade, material atualizado e com professores que atuam no mercado. Saiba mais neste link

Comentários