Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


5 filmes para assistir no Réveillon 2023

Por: 28/12/2023 - 10:06
Queen Latifah em "As férias da minha vida" (Reprodução/Filme)

Escrito por Maya Santos

No final de 2023, relaxar e aproveitar o período festivo são um verdadeiro deleite para quem passou o ano estudando. Pensando nisso, preparamos uma lista com filmes inspiradores e divertidos para você que curte um momento mais ameno e em família. Confira! 

 

AS FÉRIAS DA MINHA VIDA (2016)

Sinopse

A vendedora Georgia Byrd descobre que sofre de uma doença terminal e passa a refletir sobre a vida cheia de cuidados e precauções excessivas que sempre levou. Ela decide abandonar tudo e viajar para a Europa, onde vive como uma milionária em um hotel de luxo. Com muito alto-astral, Georgia encanta todo mundo que a conhece, como o famoso chef Didier. Além disso, ela tem uma nova oportunidade para reencontrar Sean Matthews, o homem que ela sempre amou. O filme inspira as pessoas a viver a vida para além de obrigações. 

 

A FERA DO MAR (2022)

 

Sinopse 

Uma menina entra escondida no navio de um grande caçador de monstros marinhos. Juntos, eles iniciam uma jornada épica por águas desconhecidas. Através do filme, as crianças e também para os adultos a importância de se ter um olhar crítico para analisar informações recebidas e questionar verdades absolutas.

 

NO RITMO DO CORAÇÃO (2021)

 

Sinopse 

Ruby, de 17 anos, é a única pessoa que ouve em uma família de surdos. Quando o negócio de seus pais é ameaçado, ela fica dividida entre seu amor pela música e suas obrigações. O filme impulsiona um olhar mais empático com o outro e com nós mesmos. Em 2022, a película foi o grande vencedor do Oscar. 


A MÃO DE DEUS (2021)

 

Sinopse

Fabietto é um jovem que, como quase todos de sua idade, está num processo de gradual amadurecimento. Ele vive na cidade de Nápoles, na Itália, e precisa lidar com as complexidades inerentes à família, perdas e aos sonhos. 

 

SOUL (2020)
 

Sinopse

Joe é um professor de música do ensino médio apaixonado por jazz, cuja vida não foi como ele esperava. Quando ele viaja a uma outra realidade para ajudar outra pessoa a encontrar sua paixão, ele descobre o verdadeiro sentido da vida. O filme traz reflexões sobre propósito de vida, realizações de sonhos e educação para saber viver bem na própria pele. 

 

Gostou das sugestões? Espero que esses filmes te deem o gás para encarar esse novo ano. 

 

Desejamos um final de ano tranquilo para você. Feliz 2024! 

 

Comentários