Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


5 dicas de como você pode aproveitar da melhor forma o feriado da Independência do Brasil

Por: 06/09/2023 - 16:55

Escrito por Ruan Reis

 

Celebramos, neste dia 7 de setembro, o Dia da Independência do Brasil, que ocorreu em 1822 e se tornou um momento super importante para a história do país. Hoje, diversas comemorações públicas acontecem e esta data é uma das mais procuradas por quem ama arrumar as malas e pegar a estrada.

 

Mas se você não é muito de viajar, não se preocupe, pois listamos 5 dicas de como você pode aproveitar da melhor forma o feriado de 7 de setembro. Confira! 

 

 

1. Passeio ao ar livre

 

Aproveite o tempo livre para explorar a natureza. Você pode fazer uma caminhada em uma trilha, fazer um piquenique em um parque local ou até mesmo acampar em um local tranquilo.

 

 

2. Visitar museus ou galerias de arte

 

Se você gosta de cultura e história, um museu ou galeria de arte pode ser uma ótima opção. Você pode apreciar obras de arte, aprender sobre a história local ou descobrir exposições interessantes.

 

 

3. Dia de spa ou relaxamento 

 

Mime-se com um dia de spa para relaxar e recarregar as energias. Massagens, tratamentos faciais e banhos terapêuticos são ótimas maneiras de relaxar e cuidar de si mesmo.

 

 

4. Maratona de filmes ou séries

 

Se preferir um dia mais tranquilo, assistir a um filme ou maratonar uma série na TV ou em um serviço de streaming pode ser uma excelente escolha. Prepare algumas guloseimas e desfrute do entretenimento.

 

 

5. Cozinhar uma refeição especial

 

Experimente novas receitas ou prepare um prato especial que você adora. Cozinhar pode ser uma atividade divertida e gratificante, e você pode compartilhar a refeição com amigos ou familiares.

 

 

Lembre-se de escolher atividades que sejam do seu interesse e que ajudem a relaxar e aproveitar o feriado da melhor forma, pois isso vai te ajudar a voltar aos estudos com tudo! 

 

Comentários