Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA Santarém realizou mais uma edição do Pet Terapia

Este é um dos principais projetos de Responsabilidade Social do Centro Universitário
Assessoria de Comunicação Por: 14/03/2024 - 13:50
Por Lana Mota
 
Na última quarta-feira (13), a UNAMA Santarém realizou mais uma edição do Projeto Pet Terapia, no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). A ação, coordenada pelo curso de Medicina Veterinária, proporcionou um momento de conforto e alegria para as crianças da ala pediátrica, que interagiram com dois pets, sendo eles das raças bulldog e shih-tzu.
 
A docente do curso de Medicina Veterinária, Gisele Seade, ressaltou a importância dessa abordagem terapêutica, enfatizando como o contato com os animais pode auxiliar no processo de recuperação. "O Projeto Pet Terapia traz um momento de distração e alegria para as crianças hospitalizadas, também podendo impactar positivamente em seu tratamento. A interação ajuda a reduzir o estresse, promove a sensação de bem-estar e, até mesmo, estimula uma recuperação mais rápida", afirmou a docente.
 
A iniciativa da UNAMA demonstra não apenas o compromisso da instituição com a comunidade local, mas também a compreensão do papel fundamental que os animais podem desempenhar no contexto da saúde e do bem-estar humano. Por meio de ações como essa, espera-se que mais crianças em situação de vulnerabilidade encontrem conforto e apoio durante o período de internação hospitalar.
 

Comentários