Por Camille Nascimento
Um dos programas televisivos mais assistidos por estudantes e profissionais de Jornalismo é o “Profissão Repórter”, da Rede Globo. No próximo dia 5 de março, às 9h, no auditório David Mufarrej, a equipe de Caco Barcellos vai trazer à Universidade da Amazônia (UNAMA), a segunda edição do “Globo Lab: Profissão Repórter”, um bate-papo sobre produção jornalística e realização de reportagens. O evento é aberto ao público interessado.
O Globo Lab é um laboratório de ideias promovido pela Globo para mapear, identificar e valorizar jovens criativos e ideias inovadoras. A metodologia do Projeto é desenvolvida pelo Globo Universidade, área responsável pelo relacionamento da emissora com o meio acadêmico.
A programação começa com uma oficina de reportagem ministrada por profissionais da equipe do programa, voltada aos conhecimentos sobre jornalismo. O coordenador de Mídias Digitais da UNAMA, Mário Camarão, comenta sobre a expectativa dos alunos. “O contato próximo com estes profissionais será fundamental não apenas para qualificação dos universitários, mas também para escolhas futuras. É o momento de eles compreenderem a rotina da produção audiovisual no Brasil”, avalia.
Após a oficina, um desafio será lançado ao público, que participará em duplas. Os alunos com o melhor trabalho vão conhecer a redação do Profissão Repórter, nos Estúdios Globo, em São Paulo. Para a coordenadora do Laboratório de Comunicação da UNAMA, Sue Anne Collares Maestri de Oliveira, é uma ótima oportunidade para os estudantes e profissionais de Belém. “Será um momento ímpar, de vivenciar por uma semana a redação de um programa de uma das maiores redes de TV do Brasil, um crescimento e amadurecimento profissional”, reforça.
Comentários