Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA realiza segunda fase do projeto Geladeira Literária

Os assistidos vão fazer pinturas criativas nas geladeiras cedidas pela UNAMA, as quais serão transformadas em estantes de livros
Assessoria de Comunicação Por: 09/04/2024 - 12:29
Por Rayanne Bulhões
 
A UNAMA - Universidade da Amazônia realiza, no dia 13 de abril, a segunda etapa da ação "Geladeira Literária", em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro da Guanabara e Santana do Aurá. A programação acontece das 9h às 12h e deve reunir cerca de 30 crianças e adolescentes na Rua Oséias Silva, nº 767 - em frente à Escola Machado de Assis. Os assistidos vão realizar pinturas criativas nas geladeiras cedidas pela UNAMA, as quais serão transformadas em estantes de livros.
 
Mais de 20 alunos e professores da Instituição de Ensino de Superior (IES), dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Pedagogia da UNAMA Ananindeua, fazem parte da ação por meio dos projetos "Ser Leitor" e "Dia da Terra". Crianças e adolescentes já participaram de uma oficina de desenhos criativos com foco em elementos amazônicos e marajoaras. A ação vem como uma forma de integrar a Responsabilidade Social da UNAMA junto ao Projeto Geladeira Literária, criado pelo CRAS, além de promover a leitura, contação história e o desenvolvimento do lúdico para as pessoas assistidas pelo órgão.
 
O professor Kenny Nogueira, coordenador de Arquitetura e Urbanismo da UNAMA Ananindeua, explicou sobre esta fase. "Conseguimos uma geladeira que estava em desuso na nossa unidade e fizemos uma reforma básica. Agora, nossos discentes vão acompanhar os alunos do CRAS, que farão a pintura que pensamos. Este é um trabalho elaborado para desenvolver habilidades técnicas e de desenho com as crianças. Eles que vão fazer as atividades", disse.  
 
A coordenadora de Responsabilidade Social da UNAMA, Pamela de Almeida, reforça que a ação une a leitura e o papel social da universidade com a comunidade. "É uma ação importante para os acadêmicos entenderem a importância da responsabilidade social e manter uma boa relação com a comunidade. Esse projeto veio somar no que acreditamos, sendo a favor da transformação social, sobretudo de crianças e jovens do Pará", enfatiza.

Comentários