Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA promoveu ação de páscoa para 140 crianças

A iniciativa fez parte das ações de Responsabilidade social da UNAMA Ananindeua e envolveu docentes, gestores e acadêmicos
Assessoria de Comunicação Por: 09/04/2024 - 13:00
Por Rayanne Bulhões
 
No dia 26 de março, a UNAMA - Universidade da Amazônia, campus Ananindeua, realizou uma manhã de alegria para 140 crianças e adolescentes das escolas e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros Guanabara e Santana do Aurá, além da ONG Pará Solidário. A iniciativa aconteceu no pátio da Instituição de Ensino Superior e fez parte das comemorações de Páscoa, ela contou com a participação de professores, gestores e estudantes.
 
As atividades incluíram pintura facial, contação de histórias, caça aos ovos, oficina de pintura e fabricação de doces, oferecendo diversas formas de diversão e aprendizado para pequenos participantes. A ação foi realizada em conjunto, entre o Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA e as graduações, como Arquitetura e Urbanismo, Gastronomia, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social.
 
A coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA Ananindeua, Pamela Almeida, agradeceu o engajamento de todos os envolvidos. "Quero agradecer a toda a comunidade universitária por seu apoio a este projeto. A atividade começou com o interesse dos cursos de gastronomia e arquitetura e acabou envolvendo outras áreas. É maravilhoso poder proporcionar um pouco de alegria, aproximar os estudantes da responsabilidade social e combinar educação e diversão para as crianças", disse a gestora.
 
A estudante de pedagogia, Luiza Nascimento, expressou sua satisfação com a iniciativa e ressaltou a importância do evento. "A UNAMA sempre nos oferece essas experiências únicas. Acho maravilhoso e gratificante tanto para nós, estudantes, quanto para nossos futuros profissionais", afirmou.

Comentários