Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Ser Educacional dá início às mentorias da turma 2024.1 do CRIA

Aula inaugural acontece nesta quarta-feira em Recife e Manaus, com transmissão para todo o Brasil
Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 12/03/2024 - 10:48 - Atualizado em: 14/03/2024 - 16:49
Nesta quinta-feira (14), o Ser Educacional promove evento inaugural do programa de mentoria da CRIA - Incubadora Digital, que vai apoiar propostas inovadoras de produtos, serviços e modelos de negócio de estudantes de suas instituições. Ao todo, foram selecionados 108 projetos dentre mais de 1.100 inscritos, todos de autoria dos alunos do Grupo, mantenedor das marcas UNINASSAU, UNAMA, UNINORTE, UNG, UNIFAEL e UNI7.
 
O evento de lançamento do CRIA será presencial, na UNINASSAU Recife, campus Graças, e na UNINORTE, com transmissão ao vivo pelas plataformas UNINASSAU Play, UNINORTE Play, UNAMA Play e UNG Play. “Daremos boas-vindas aos estudantes dos projetos selecionados, eles vão conhecer a metodologia que vai guiá-los no programa e terão o primeiro contato com um dos mentores. Temos projetos de vários estados do Brasil, estamos entusiasmados para orientar os alunos e confiantes em suas propostas, todas inovadoras e com grande potencial de sucesso”, afirma a reitora da UNINASSAU Recife e integrante da equipe gestora da Incubadora Digital, Nilzete Santiago.
 
“Nosso objetivo é incentivar os estudantes a transformarem suas ideias em negócios de alto impacto. Esse é um projeto de estímulo à formação empreendedora, com trilhas de aprendizagem e mentorias por todo o semestre para que nossos alunos possam desenvolver seus negócios”, destacou a diretora acadêmica do Ser Educacional, Simone Bérgamo.
 
Após esse programa, que durará aproximadamente seis meses, os melhores projetos poderão ser incubados por empresas parceiras. As ideais virarão empresas e passarão por acompanhamento mais aprofundado na estruturação do negócio. Todo o processo contará com mentores de grandes empresas nacionais.
 
CRIA
 
A CRIA - Incubadora Digital tem como objetivo estimular a geração de produtos e serviços inovadores por meio de uma base tecnológica e tradicional de qualidade. Durante a Jornada Empreendedora, serão oferecidas oficinas práticas ministradas por especialistas com temas nas áreas de Negócios, Produto, Design, Tecnologia e Marketing. Os autores dos projetos vão receber mentorias, de forma remota, para agilizar a criação e o desenvolvimento das soluções inovadoras, realizadas por profissionais com ampla atuação no mercado.

Comentários