Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Quer um estágio? Conheça agora 5 sites de buscas e encontre a sua vaga ideal

Por: 01/03/2023 - 17:10 - Atualizado em: 02/03/2023 - 09:07
Os sites de busca por estágio impulsionam suas chances de ingressar no mercado de trabalho (Pixabay)

Escrito por: Arcanjo Rodrigues

O período de estágio é sem dúvida um passo fundamental na vida de um estudante, afinal, é através dele que você vai poder entender na prática tudo aquilo que está estudando em sala. É literalmente a transição da teoria para a vivência. Além disso, ter a experiência na área que tanto deseja é gratificante e enriquecedor, tanto no aspecto pessoal quanto no profissional.

E o que não faltam são oportunidades disponíveis em diferentes sites para você poder garimpar uma vaga, seja qual for o nicho que você está cursando. Pensando nisso, elaboramos uma lista com 5 ótimos sites de busca por estágio em diferentes setores para ajudar você a encontrar uma oportunidade. Confira:

CIEE
O CIEE é um dos sites de busca por estágio mais conhecidos e tradicionais, não à toa, diversas empresas entram em contato com a instituição para hospedar vagas de estágio e assim as ajudarem a encontrar estudantes disponíveis. Se você ainda não tem cadastro no site, está perdendo uma ótima oportunidade.

InfoJobs
No menu inicial, o InfoJobs tem logo de cara as áreas profissionais mais populares, mas caso elas não se encaixem no seu perfil, também existe a opção nessa mesma aba. Importante frisar que inicialmente aparecem vagas de emprego, você precisa filtrar por estágio para que as oportunidades nesse tipo de modelo apareçam. Mas não há problema, as oportunidades de estágio são diversas e variadas.

Nube
Na plataforma do Nube existem vagas de estágio disponíveis para você observar, mas você pode cadastrar o seu currículo para que dessa forma receba alertas de oportunidades via e-mail. De quebra, o site também oferece materiais auxiliadores, como por exemplo, orientações básicas de como se preparar para uma entrevista.

Catho
Com um layout bastante claro e objetivo, o site da Catho facilita a experiência do usuário na busca por vagas e como outras plataformas de busca por estágio, é necessário filtrar a procura para esse modelo. O grande diferencial da Catho é que a plataforma disponibiliza um espaço para você fazer uma pequena pesquisa sobre determinada profissão, um mecanismo muito interessante para sanar dúvidas ou entender um pouco mais sobre tal área.

Vagas
Sem dúvidas um dos canais mais conhecidos. O vagas.com.br é um portal ainda mais completo, pois além dos mecanismos de busca por estágio, ele também consta com materiais de apoio para o candidato melhorar o seu currículo e sua postura em entrevistas. Além disso, o site conta com um chat online para tirar maiores dúvidas. Se você ainda não o conhece, a hora é agora!

Gostou das nossas dicas? Não perca tempo e já se cadastre em todas essas plataformas! Ainda não está estudando? Então clica aqui e vem conhecer nossos cursos! Com certeza tem um que é a sua cara!

Comentários