Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Quer ser Advogado Trabalhista? Veja como ingressar na área!

Por: 21/06/2023 - 08:09

No dia 20 de junho é celebrado o Dia dos Advogados Trabalhistas. A homenagem é feita aos profissionais do Direito que atuam em processos judiciais que envolvem relações trabalhistas tanto no setor público quanto no privado.

E se você chegou até aqui é porque sonha ou pensa em trabalhar nessa área. Então, continue a leitura e veja como ingressar na advocacia trabalhista.

Como se tornar um(a) advogado(a) trabalhista?

O primeiro passo é começar a graduação em Direito. Na UNINASSAU, o curso tem duração de 5 anos e possui uma formação humanística aliada a competências teóricas e práticas que são indispensáveis à compreensão dos fenômenos jurídicos e distintos sistemas de justiça.

Depois, você precisará passar no Exame de Ordem dos Advogados (OAB) e obter a famosa carteirinha vermelha. Com ela em mãos, será possível atuar como advogado(a) em qualquer região do país. Entretanto, para se tornar um(a) grande profissional, você terá que se especializar.

Assim que estiver no mercado, você defenderá seus clientes com base na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e atuará em atividades que se referem à legislação específica como cálculo de rescisão trabalhista, horas extras, férias, acidentes de trabalho, pagamento de comissões, demissões, desvio de função, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), seguro-desemprego, entre outras.

Em relação ao salário, varia bastante! De acordo com o Vagas.com, um(a) advogado(a) trabalhista ganha em média R$ 4.138, podendo chegar a mais de R$ 5 mil.

E aí, curtiu conhecer um pouco sobre essa área da advocacia? Então não perca tempo! Matricule-se agora mesmo no curso de Direito da UNINASSAU e venha fazer parte do corpo discente da instituição.

A UNINASSAU tem muito orgulho de formar grandes profissionais da advocacia. 

 

Comentários