Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Parceria garante cursos de capacitação para à população LGBTQIA+

As aulas serão dentro dos campi da UNAMA da região Metropolitana e acontecerão ao longo de três anos
Assessoria de Comunicação Por: 30/06/2023 - 16:27 - Atualizado em: 03/07/2023 - 12:27
por Rayanne Bulhões
 
A UNAMA - Universidade da Amazônia e o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região fecharam um Termo de Cooperação com objetivo de ofertar cursos de capacitação para a população LGBTQIA+ e pessoas com deficiência. O projeto visa oportunizar qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho no ramo da gastronomia para este público. 
 
A assinatura do documento aconteceu na sede do TRT 8ª Região, esta semana, em Belém. As aulas serão dentro dos campi da UNAMA da região Metropolitana. A assinatura do documento tem um prazo de vigência de três anos.
 
Para a reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, essas ações conjuntas garantem acessibilidade e inclusão. "É uma parceria exitosa com o TRT-8 de promover essa capacitação para a comunidade LGBTQIA+, sendo um marco inicial. Nós vamos promover diversos cursos, para que essas pessoas sejam inseridas no mercado de trabalho e pra gente - enquanto UNAMA, o mais importante promover a dignidade", reforça a gestora.
 
Para o presidente do TRT-8, desembargador Marcus Augusto Losada Maia, o compromisso desta parceria com uma universidade com expertise no talento e no mercado local é um acordo histórico. “Para nós é importante afirmar o nosso respeito e possibilitar que a gente saia para fora da nossa instituição, que a gente consiga pular os muros da Justiça e consiga atingir essa população, que fica à margem da sociedade. Vamos possibilitar que essa população tenha capacitação, que depois consiga ingressar no mercado de trabalho e, sobretudo, mantê-los trabalhando, que é mais importante ainda”, concluiu o presidente.
 
Texto com informações do TRT 8ª Região

Comentários