Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Dia da Mídia Social: saiba tudo sobre a ferramenta do momento

Por: 28/06/2023 - 16:51 - Atualizado em: 30/06/2023 - 09:00
A profissão de social media é uma das alternativas para entrar no mercado de trabalho (Foto: Pexels)

Por Maya Santos

 

 

Quem não se atualiza fica para trás. Já ouviu essa frase, né? Apostamos que sim e ela tem muito a ver com as mudanças tecnológicas. Nesta sexta-feira (30) é celebrado o dia Dia da Mídia Social, uma homenagem ao impacto e revolução que as mídias sociais provocaram e ainda provocam nas sociedades contemporâneas.

 

Trazendo mudanças nos meios de comunicação, as mídias sociais proporcionam a capacidade de interação direta entre os produtores das informações e a audiência. Diante dessa nova forma de consumo, as produções e divulgações de conteúdos deixaram de se concentrar exclusivamente nas mãos das grandes emissoras e veículos de comunicação e diluíram em outros canais, como Instagram ou Facebook. 

 

Por outro lado, na mesma medida que o acesso aumenta, em paralelo nasce um perigo: As Fake News. O termo fala sobre as notícias falsas produzidas por pessoas com intenção duvidosa e interesses de desinformar a população. Além disso, também há pessoas com perfis falsos para aplicação de golpes ou cometer outros crimes. 

 

Mas, para cada situação no mundo digital, há uma solução que gera renda para você que deseja ter uma carreira na área de comunicação. Veja como na lista que preparamos! 

 

 

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

 

O curso de marketing capacita o estudante para estimular a venda de produtos e serviços e atrair o consumidor, de acordo com as oportunidades e tendências do mercado, baseando-se em pesquisas e estratégias que garantam o êxito deste objetivo.

 

O profissional pode atuar em empresas como consultor ou até em institutos de pesquisa. O mercado do Marketing é dinâmico, amplo e cheio de oportunidades, desde a área criativa até um campo mais estratégico, como o marketing político e digital. 

 

Faça sua matrícula aqui. 

 

 

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM STREAMING PROFISSIONAL

 

O curso de Streaming Profissional da Unama capacita o estudante a fazer a reprodução de vídeos em tempo real e transmissões a partir de jogos virtuais, palestras ou eventos.

 

Como a captação de áudio e vídeo é algo fundamental, é importante que o profissional busque se aprimorar na utilização dos equipamentos necessários operacionalmente e de conteúdo, produzindo um material de qualidade. Nessa área, a internet é a principal plataforma de negócios, especialmente através das plataformas digitais e redes sociais.

 

Faça sua matrícula aqui.

 

 

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM DIGITAL SECURITY 

 

O curso Superior de Tecnologia em Digital Security busca aumentar a produtividade no desenvolvimento da programação, criando novas técnicas positivas para programadores de diferentes graus de experiência e tarefas em variados níveis de complexidade.

 

Na era em que a tecnologia digital vem avançando constantemente e onde estamos cada vez mais conectados, seja na área pessoal ou profissional, é necessário que haja maior cautela diante do manuseio dessas ferramentas, utilizando-as com total segurança e responsabilidade, com o intuito de aproveitar as diversas e incríveis oportunidades que a rede oferece.

 

Faça sua matrícula aqui.

 

Comentários