Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA e UNINASSAU ofertam mais de 20 mil vagas em capacitações

Qualquer pessoa pode se inscrever nos cursos livres, que são gratuitos, presenciais ou remotos
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 21/01/2022 - 11:34 - Atualizado em: 31/01/2022 - 10:40
Ao longo do mês de janeiro, a UNAMA – Universidade da Amazônia e a Faculdade UNINASSAU Belém realizam o projeto “Capacita”. São cursos de qualificação, de curta duração, todos gratuitos, presenciais ou remotos.  São oferecidos um total de 500 capacitações, com mais de 20 mil vagas no Pará. Para participar, basta selecionar a unidade, o município e um dos cursos desejados na aba de extensão UNAMA (https://extensao.unama.br/) ou extensão UNINASSAU Belém (https://extensao.uninassau.edu.br/) e depois se cadastrar na plataforma.  
 
Todas as unidades estão com inscrições abertas. São elas: UNAMA Alcindo Cacela; UNAMA Parque Shopping; UNAMA Ananindeua e Faculdade UNINASSAU Belém - na região metropolitana de Belém; além da unidade UNAMA Castanhal, no nordeste paraense. O projeto é nacional – ligado à mantenedora Ser Educacional – e integra o calendário de Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior (IES).
 
Para uma das coordenadoras do Núcleo de Responsabilidade Social, Regina Teixeira, essa edição marca o retorno das atividades presenciais, de aprimoramento, mas respeitando os protocolos de prevenção à covid-19. “Está nas nossas bases – enquanto IES – a oferta de oportunidades de extensão que ajudam a população, por meio de serviços. Então, esses cursos foram alinhados pensando na trabalhabilidade, na oportunidade de melhorar os conhecimentos e desenvolver novas habilidades. Estamos seguindo todas as orientações da OMS, de prevenção ao novo coronavírus. É uma ótima oportunidade de ter uma formação de alta qualidade, em prol do sucesso profissional e pessoal”, disse a gestora.  
 
Não há critério de participação. As oficinas mais procuradas são as de empreendedorismo, curso de Libras, mídias digitais, cursos práticos de gastronomia e pacotes básicos, como introdução ao Word e ao Excel. Todos os participantes receberão certificados ao final de cada curso, a ser disponibilizado na mesma plataforma da inscrição.

Comentários