Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA promove debate de relações de gênero nas redes sociais

A programação acontece no auditório D200, no Campus Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 18/09/2018 - 11:48
A imagem mostra uma pessoa promovendo um curso
O seminário é aberto à comunidade e as inscrições são gratuitas
As questões das relações de gênero no âmbito tecnológico vai ser tema de seminário interdisciplinar na UNAMA – Universidade da Amazônia, nesta quinta-feira (20). O evento vai discutir como as redes sociais e o ciberespaço propiciam o ativismo “ciberfeminista” e “ciberdemocrático”. A programação acontece das 16h30 às 18h, no auditório D200, no Campus Alcindo Cacela. 
 
O encontro é organizado pelos cursos de Comunicação Social e Relações Internacionais (RI), junto ao Grupo de Estudos de Gênero e Relações Internacionais – GENERI, da UNAMA. Com o tema “Gênero e Ciberespaço - feminismo, ativismo e democracia nas redes sociais", o seminário terá como ministrantes as pesquisadoras da Universidade Pontifícia Católica – PUC-Rio e membro do Instituto Igarapé, Luísa Lobato, a criadora do IG @politicaparamulheres, Natasha Vasconcelos e a membro do “Observação do Judiciário da Amazônia” e “Rede de Pesquisas em Feminismo e Política”, Alessandra Bastos. Os interessados podem se inscrever no site https://extensao.unama.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=11599.
 
Para o coordenador do curso de Comunicação Social e Relações Internacionais da UNAMA, William Rocha, o momento é de conscientização. “Em tempos de eleições e amplos debates nas redes sociais, as Mulheres tem papel decisório na arena política nacional e, cada vez mais, buscam ampliar o debate da participação, acesso e espaço das discussões feministas”, afirmou.
 
As discussões vão ser norteadas pelos eixos do feminismo, democracia e ativismo nas Redes sociais. Bem como, o protagonismo das mulheres na conturbada e tradicionalista política brasileira. “A Universidade é local de questionamentos, diversidade e interdisciplinaridade, logo, discussões como essa são fundamentais e reforçam nosso papel enquanto local do saber. Precisamos ampliar o debate feminista e democrático dentro da Universidade”, ressaltou o coordenador William Rocha.
 
O seminário é aberto à comunidade e as inscrições são gratuitas. Serão aceitos no dia do evento doações de materiais escolares, livros infantis e didáticos que serão destinados para a escolinha da “Comunidade de Coroca”, que fica aos arredores de Santarém. Todo material arrecadado vai ser doado ao longo do semestre e em outros eventos, no final do ano.
 
Serviço:
Seminário Gênero e Ciberespaço
Local: Auditório D200 (UNAMA- Alcindo Cacela)
Data: 20/09/2018
Hora: 16h30 às 18h
 

Comentários