Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Alunos de T.I da UNAMA levam jogos digitais educativos à Escola Maria Amália

Projeto utiliza plataforma de jogos que aborda conceitos matemáticos e traz animações interativas para crianças e adolescentes
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 29/08/2018 - 17:21
Imagem mostra estudantes desenvolvendo projeto
O projeto faz parte da disciplina Tópicos Integradores do curso

Alunos do 2º período do curso de Tecnologia da Informação (TI) da UNAMA- Centro Universitário da Amazônia em Santarém estão desenvolvendo projeto com jogos digitais educativos junto a estudantes do 5º ao 9º ano da Escola Municipal Prof. Dra. Maria Amália. A atividade de extensão faz parte do calendário de responsabilidade social da UNAMA, que promove, por meio dos seus cursos, serviços gratuitos à comunidade escolar.

O projeto faz parte da disciplina Tópicos Integradores do curso e acontece sob supervisão da professora Ilarilda Paiva. Nele, os universitários utilizam jogos desenvolvidos na plataforma Scratch, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), que permite a criação de aplicações com cunho educativo e leva a crianças e adolescentes conceitos computacionais e matemáticos, além de atividades interativas e programas de jogos educacionais.

De acordo com o coordenador do curso de TI da UNAMA, Sérgio Castro, a programação será realizada durante todo o semestre. “Compartilhar conhecimento desenvolvido em sala de aula pelos nossos acadêmicos é o principal objetivo do projeto. Sabemos que hoje a informação corre muito rápido e poder orientar esses estudantes do Ensino Fundamental em jogos educativos é muito importante para garantir educação e entretenimento no ambiente escolar”, ressalta Sérgio.
 

Comentários