Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza atividade para evitar assoreamento no ZOOUNAMA

O igarapé que passa pelo zoológico é afluente do igarapé do Urumarí em Santarém
Assessoria de Imprensa Por: Lana Mota 21/03/2018 - 14:29 - Atualizado em: 21/03/2018 - 14:38
Estudantes de Gestão Ambiental e Ciências Biológicas da Faculdade UNAMA realizaram, no último sábado, uma atividade multidisciplinar sob o processo de assoreamento das margens do igarapé do ZOOUNAMA.
 
A atividade faz parte da disciplina Recuperação de Áreas Degradadas, ministrada pelo Mestre em Ciências do Ambiente, Hélcio Honorato, do curso de Gestão Ambiental. De acordo com o professor, o objetivo foi realizar uma visita técnica que mostrasse aos acadêmicos questões relacionadas ao georreferenciamento, poluição hídrica e a recuperação de áreas degradadas. 
 
“Podemos destacar que o assoreamento é um processo natural de escoamento da água, mas que pode ser prejudicado com as más condições de uso humano aliado à deficiência de planejamento do uso racional e sustentável do meio ambiente, como as áreas degradadas e a remoção de vegetação às margens de rios, lagos e igarapés”, ressalta Hélcio.
 
Galeria: 
UNAMA realiza atividade para evitar assoreamento no ZOOUNAMA UNAMA realiza atividade para evitar assoreamento no ZOOUNAMA UNAMA realiza atividade para evitar assoreamento no ZOOUNAMA UNAMA realiza atividade para evitar assoreamento no ZOOUNAMA UNAMA realiza atividade para evitar assoreamento no ZOOUNAMA UNAMA realiza atividade para evitar assoreamento no ZOOUNAMA UNAMA realiza atividade para evitar assoreamento no ZOOUNAMA UNAMA realiza atividade para evitar assoreamento no ZOOUNAMA UNAMA realiza atividade para evitar assoreamento no ZOOUNAMA

Comentários