Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza coleta de lixo eletrônico

O objetivo é dar um destino adequado para os equipamentos coletados
Assessoria de Comunicação Por: 19/05/2023 - 10:26
Por Lana Mota
 
Com o intuito de cuidar do meio ambiente e evitar contaminações, a UNAMA - Centro Universitário da Amazônia, por meio do curso de Tecnologia da Informação (TI), realizará nesta sexta-feira (19), a Coleta de Lixo Eletrônico. A atividade está sob responsabilidade dos estudantes do 4° período da graduação no qual irão receber os equipamentos das 9h às 15h na entrada da instituição.
 
De acordo com o docente do curso de Tecnologia da Informação (TI), Marcos André, a legislação brasileira, dentro da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010) e regulamentada pelo Decreto Federal 10.240/2020, determina que o lixo eletrônico precisa ter uma destinação correta.
 
"A Lei regulamentada pelo Decreto Federal é clara sobre a destinação dos equipamentos eletrônicos, principalmente por causa das suas matérias-primas que possuem na sua composição elementos químicos e materiais pesados e tóxicos que podem contaminar os lençóis freáticos e o solo, causando diversos prejuízos ao meio ambiente", ressalta.
 
Serão coletados smatphones, notebooks, computadores desktop, cabos, pilhas, baterias e todo tipo de equipamentos elétricos e eletrônicos que não servem mais para uso. A UNAMA está localizada na Rua Rosa Vermelha, 335 - Aeroporto Velho.

Comentários