A Universidade da Amazônia (UNAMA) está participando do programa AmazôniaUP, dessa vez, com quatro equipes representando a Instituição. Duas delas são de estudantes do curso de Nutrição, já as outras duas, são compostas por ex-alunas dos cursos de Gastronomia e Arquitetura e Urbanismo. Na próxima quinta-feira (1), será realizado o DemoDay da AmazôniaUP, dia de demonstração, quando os empreendedores terão a oportunidade de apresentar os seus trabalhos. O evento ocorrerá no hotel Radisson, em Belém, no horário de 9h às 12h.
Durante o DemoDay serão apresentados os modelos de negócios pelas equipes, sendo nove ao total e quatro delas da UNAMA, da qual passarão por entrevistas durante quatro mesas redondas, cada uma com temática diferente. Ao final do evento serão apresentadas as três startups escolhidas para participar do AmazôniaUP Sprint, programa de aceleração do Centro de Empreendedorismo da Amazônia. Nesta etapa, os selecionados participarão de um estágio durante três meses para o desenvolvimento do projeto. Na última segunda-feira (26), as equipes que representarão a UNAMA fizeram uma exposição no campus Alcindo Cacela para demonstrar o que será exposto durante o DemoDay.
O programa Amazônia UP busca apoiar ideias de universitários e recém-formados, que por meio de Startups, buscam desenvolver negócios inovadores na Amazônia. O programa tem como foco projetos que visem o setor rural e o uso sustentável de recursos naturais. Para a coordenadora do curso de Nutrição da UNAMA, Ivie Maneschy, ter representantes da Instituição neste programa é de extrema relevância. "O AmazôniaUP, como um programa de empreendedorismo sustentável, é muito importante para os alunos da UNAMA como uma forma de incentivo para abrir horizontes em relação a novos negócios e a tudo aquilo que são capazes de fazer. Isso incentiva a criatividade e a produção técnica", afirma.
Para a coordenadora, a região também ganha com programas como este. "Por se tratar da sustentabilidade, é possível gerar a valorização dos produtos regionais e dos produtores no momento em que passamos a trabalhar isso, proporcionando desenvolvimento para a região", conclui.
Comentários