Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA lança edital para o Programa de Iniciação Científica

Esta é a 4º edição do PIC - Santarém
Assessoria de Comunicação Por: 24/05/2023 - 17:16 - Atualizado em: 13/06/2023 - 10:48
ofertará 6 bolsas para estudantes das modalidades de ensino presencial e EaD
UNAMA Santarém lançou na última segunda-feira (22) o edital do Programa de Iniciação Científica - PIC 2023/2024

Por: Lana Mota

A UNAMA Santarém lançou na última segunda-feira (22) o edital do Programa de Iniciação Científica - PIC 2023/2024. A iniciativa, que tem por objetivo incentivar a prática da pesquisa científica, ofertará 6 bolsas para estudantes das modalidades de ensino presencial e EaD, e 3 para docentes que irão atuar como orientadores. As bolsas contemplam as áreas de Humanas, Exatas e Saúde e todos os estudantes podem participar desde que estejam devidamente matriculados na instituição. O prazo para submissão dos trabalhos vai até o 23 de junho de 2023.


Os projetos de pesquisa passarão por uma comissão avaliadora e os selecionados receberão as bolsas que geram descontos de 50% sobre o valor das mensalidades. Os alunos não classificados para o recebimento de bolsas, poderão fazer parte do Programa como voluntários, seguindo as normas solicitadas no edital.

Para o coordenador do PIC da UNAMA, Luíz Vieira, este é um programa que visa fomentar a produção da pesquisa no meio acadêmico de acordo com cada área de conhecimento dos estudantes. “Neste ano de 2023 temos a quarta edição do PIC UNAMA Santarém, que irá fomentar a produção de pesquisa por meio do engajamento dos universitários na alfabetização científica, considerando sua área de conhecimento. O papel docente é fundamental nesse aspecto, por promover aprendizagens significativas aos educandos, que compreendem as possibilidades da pesquisa e seu impacto no entendimento e solução de problemas do dia a dia, da região onde vivem”, ressalta o coordenador.

Serão aceitos projetos de pesquisa protocolados de acordo com o edital, até o dia 23 de junho, que é data limite. A submissão deve ser feita pelo professor/orientador, exclusivamente por meio neste link. Outras informações podem ser obtidas na sala das coordenações ou por meio do telefone (93) 99121-1419.

Comentários