Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA incentiva projetos sustentáveis em Belém

12 projetos irão ser analisados para participar de programa de aprimoramento de técnicas
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 17/08/2018 - 16:29
A imagem mostra duas mãos segurando o planeta terra
A UNAMA é a única Instituição de Ensino Superior parceira do evento
Universitários e recém-formados da UNAMA - Universidade da Amazônia irão poder participar da 2ª edição do Amazônia UP. O programa tem por objetivo pré-acelerar propostas de serviços e produtos baseados em ideias, protótipos e/ou negócios na área rural, nas cadeias produtivas prioritárias do açaí, cacau, turismo, pesca, entre outros. As inscrições seguem até o dia 31 de agosto.
Ao todo serão selecionados 12 trabalhos, levados em consideração o critério inovação (com ou sem tecnologia); possibilidade de execução da ideia (ou ajustes para execução); potencial de crescimento; entrosamento da equipe e capacidade de execução. As ideias que finalizarem as oficinas de pré-aceleração (com carga horária de 100 horas), passarão a ser modelos de negócios executáveis, podendo ter protótipos testados.
 
Após essa fase, os modelos de negócios serão expostos a empresários, investidores, instituição de ensino e pesquisadores, e no evento Demoday. Desses, quatro modelos de negócios serão selecionados para participarem de um programa de aceleração do empreendimento, com uma bolsa de dois mil reais, durante quatro meses. O resultado sairá ainda em 2018.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição da Universidade, Ivie Manesky, a UNAMA é a única Instituição de Ensino Superior (IES) parceira do evento. “Estamos incentivando o Empreendedorismo Sustentável entre nossos alunos. Esse é o futuro! O lugar é aqui. Estamos na Amazônia e é nosso dever desenvolver projetos visando a Biodiversidade local”, disse.
 
Para o diretor executivo do Centro de Empreendedorismo da Amazônia, essa é uma oportunidade de um novo olhar para a Amazônia, de desenvolver oportunidades de negócios apoiado na conservação ambiental. “O jovem empreendedor local, além de pouco incentivo, possui acesso limitado ou esgotado a crédito e assistência técnica. O ‘Amazônia UP’ irá atuar no intuito de inverter essa situação. Terá com alvo a diminuição dessas demandas", ressaltou Raphael Medeiros.
 
Ano passado um startup do curso de Nutrição da UNAMA foi selecionado para participar do programa de aceleração do Centro de Empreendedorismo da Amazônia. A equipe desenvolveu uma pasta de pupunha, usada como recheio de petisco.
 
Em caso de dúvidas ou para consultar informações sobre inscrições, envie um e-mail para: nutricao.alcindo@unama.br.
 

Comentários