Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA abre inscrições para Bolsas de Iniciação Científica

A iniciativa é voltada aos graduandos do ensino presencial ou à distância (EaD) e contempla as áreas de Humanas, Exatas e Saúde
Assessoria de Comunicação Por: 25/05/2023 - 12:06
Foram disponibilizadas 18 vagas para estudantes e nove para professores orientadores
UNAMA abriu inscrições para o Programa de Iniciação Científica (PIC) para ensino presencial ou à distância (EaD)

Por: Rayanne Bulhões

A UNAMA - Universidade da Amazônia abriu inscrições para o Programa de Iniciação Científica (PIC). A iniciativa é voltada aos graduandos do ensino presencial ou à distância (EaD) e contempla as áreas de Humanas, Exatas e Saúde. Foram disponibilizadas 18 vagas para estudantes e nove para professores orientadores. O prazo de submissão dos projetos segue até 18 de junho. As bolsas têm validade de um ano, a iniciar em agosto de 2023.

O Programa tem como objetivo promover o interesse para a pesquisa e contribuir para a formação científica de jovens e adultos do ensino superior. O resultado final será divulgado no dia 30 de junho. Qualquer aluno regularmente matriculado na instituição pode submeter um projeto. Além dos discentes, os professores também podem participar como orientadores.

Os projetos passarão por uma comissão avaliadora e os  melhores, nas respectivas áreas, serão contemplados com as bolsas que geram descontos de 50% a serem lançados nas mensalidades.

Para a pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da UNAMA, Ana Vasconcellos, a iniciativa permite dar mais autonomia aos estudantes. "Essa é uma das formas de mostrar aos nossos acadêmicos que há um mundo para além da sala de aula. É uma oportunidade ímpar de estar imerso ao ambiente de pesquisa, além de conhecer métodos e aplicá-los. É a porta de entrada para vida acadêmica" afirmou.

Para mais informações, acesse o edital aqui.

Comentários