Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Simpósio debate cuidado e bem-estar animal

Mais de 15 profissionais vão participar das atividades na UNAMA, em Belém
Assessoria de Comunicação Por: 02/12/2022 - 14:09
Por Wesley Costa
 
A UNAMA – Universidade da Amazônia, em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Pará (CRMV/PA), realiza, de 12 a 14 de dezembro, o I Simpósio de Medicina Veterinária Legal e a 46ª Semana do Médico Veterinário (SEMAVET). O evento vai reunir profissionais da área de diversas regiões do país no auditório David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela, em Belém. 
 
A programação conta com palestras, minicursos, mesas-redondas, entre outras atividades com emissão de certificado de participação. Nos dois primeiros dias, serão abordados temas da área de medicina veterinária legal, no âmbito forense, da perícia, criminalística e maus tratos. Já no terceiro dia, temas gerais como clínica, especialidades em animais domésticos e silvestres serão debatidos. 
 
“Além de discutir temas relacionados aos animais no âmbito judicial, social e garantia do bem-estar, o simpósio também quer demonstrar para a população acadêmica e profissionais de Medicina Veterinária o viés das legislações vigentes no âmbito criminal, baseados na lei de crimes ambientais e no código de ética profissional que rege a nossa profissão”, contou o coordenador do curso de Medicina Veterinária da UNAMA, Jurupytan Silva. 
 
Para as atividades, foram convidados mais de 15 profissionais locais e de outros estados. Entre eles, está a presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Pará (CRMV/PA), Dra. Nazaré Fonseca de Souza, que vai falar sobre a missão do CRMV/PA e Código de Ética. Já o médico veterinário Raimundo Tostes, do CRMV-PR, vai abordar a patologia forense nas investigações de maus tratos a animais. 
 
Serviço: 
 
I Simpósio de Medicina Veterinária Legal + 46º SEMAVET 
Data: 12, 13 e 14 de dezembro 2022 
Local: Auditório David Mufarrej, UNAMA Alcindo Cacela 
Mais informações: blogs.unama.br

Comentários