Foi-se o tempo em que o técnico dos clubes era, apenas, um ex-jogador aposentado. O mercado esportivo vem se qualificando cada vez mais nos últimos anos. Cursar Educação Física tornou-se apenas um passo para se tornar um profissional técnico de elite. Foi pensando nesse mercado e na busca, cada vez maior, dos profissionais por essa qualificação que o grupo Ser Educacional, um dos maiores do país em ensino superior e referência internacional em Ensino a Distância (EAD), se uniu ao Barça Innovation Hub e tornou-se o representante da plataforma Universitas no Brasil.
De acordo com o presidente do Ser Educacional, Jânyo Diniz, a parceria fortalece as duas instituições, além dos países. “Historicamente, o Brasil é conhecido como o país do futebol. Como Ser Educacional, somos um dos principais players brasileiros em ensino EAD, com reconhecimento internacional e cursos com os maiores índices de avaliação do Brasil. Já a Barça Innovation Hub é um projeto de excelência em educação esportiva. Nos unir nesse projeto é aliar conhecimento, prática, tecnologia e qualidade”, explica Jânyo.
A Universitas é a plataforma digital de transmissão de conhecimento do Barça Innovation Hub, que visa promover a profissionalização da indústria do desporto por meio de uma experiência de aprendizagem transformadora. São 37 opções de programas de formação, entre eles Marketing Digital Esportivo e Médico de Equipe. “Cada programa se concentra em tópicos atuais e inovadores, com um objetivo específico: contribuir para melhorar o profissionalismo da indústria do esporte”, completa Diniz.
Os cursos podem ser realizados em português, inglês ou espanhol. Há opções presenciais e on-line. Para conhecer os programas, acesse os sites:
https://barcahub.uninassau.edu.br/
https://barcahub.ung.br/
https://barcahub.unama.br/
https://barcahub.univeritas.com/
https://barcahub.uninabuco.edu.br/
https://barcahub.uninorte.com.br/
Texto original disponível em: https://www.sereducacional.com/noticias/parceria-entre-ser-educacional-e-barca-innovation-hub-movimenta-educacao-esportiva-no
Comentários