Quem quer apresentar uma ideia inovadora para a sociedade pode participar da segunda edição da Oficina de Talentos da Universidade da Amazônia (UNAMA). O evento é promovido pelo Núcleo de Empregabilidade e Carreiras da instituição e voltado para estudantes de todos os cursos da universidade. A seleção e avaliação dos projetos desenvolvidos pelos alunos irão ocorrer de 5 de maio a 19 de junho deste ano.
O objetivo da oficina é reunir projetos elaborados por estudantes de todas as áreas, focando em temáticas que visam a sustentabilidade, responsabilidade social, empreendedorismo, inovação tecnológica, entre outros assuntos. Os alunos irão submeter os projetos e depois apresentá-los para uma banca examinadora composta por professores da UNAMA. Ao final, haverá a premiação do melhor trabalho.
Para a coordenadora do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras, Ana Sabrina Favacho, a oficina visa desenvolver ideias inovadoras e revelar novos talentos. “Queremos divulgar os projetos dos alunos para empresas parceiras do Núcleo e do evento. Assim, buscamos ampliar as oportunidades no mercado de trabalho para esses estudantes”, disse.
Durante o processo, alguns dos critérios que serão analisados são: o cumprimento do cronograma previsto para a execução das atividades; qualidade dos produtos e serviços entregues; capacidade do projeto em continuar gerando os resultados obtidos; domínio dos assuntos apresentados; e avaliação dos efeitos do projeto sobre a linha estratégica, considerando o nível de alcance de seus objetivos.
As inscrições devem ser feitas com os respectivos professores da disciplina “Desenvolvimento Pessoal e Empregabilidade”, dos cursos ofertados pela UNAMA, por isso, estar cursando essa matéria é um dos critérios para participação. Os professores irão encaminhar os nomes e projetos para o Núcleo. Ao todo são ofertadas 50 vagas.
Serviço:
II Oficina de Talentos da UNAMA
Data: 5 de maio a 19 de junho de 2017
Inscrições: Procurar professores responsáveis pela disciplina “Desenvolvimento Pessoal e Empregabilidade” de cada turma.
Comentários